21 de dez. de 2012

estojo enroladinho

Nesta #sextacriativa, eu fiz um estojinho que vai fazer parte do presente de natal da florzinha aqui de casa. Esse é um estojo que tenho visto muito no Etsy e no DaWanda e não sabia como fazê-lo. Dei uma de #mariacuriosa e cheguei nesse aí e divido aqui o PAP desse estojinho charmoso e criativo que tem aparecido muito nas lojinhas dos portais de venda de artesanato. Ele é econômico, diferente e não tem zíper. As crianças adoram! Essa é uma super sugestão pra quem precisa de um presente logo pra alguma criança neste Natal e não quer gastar muito ou está apertada no orçamento, além do prazer de fazer algo com as próprias. É super fácil!

Você vai precisar de:


. 39 x 19,5 cm de tecido em algodão para as faces externa e interna (ou seja, 2X)
. 39 x 19,5 cm de manta acrílica
. 39 x 14 cm de tecido em algodão para o bolso dos lápis de cor
. 9 cm de tirinha de elástico
. um botão

1. Dê a barra no lado mais comprido do tecido do bolso.



2. Deite a manta acrílica sobre a mesa, sobre ela o tecido interno e sobre ele o tecido do bolso. Dobre o elástico ao meio e posicione-o no meio do lado esquerdo de todo o estojo. Fixe com um alfinete e dê um pontinho na máquina para reforçar.


3. Costure conforme a imagem abaixo, deixando o lado sem o elástico aberto para virar do avesso depois. Ou seja, você deve costurar, fechando o estojo, sobre o elástico fixado anteriormente.


4. Hora de virar o estojo.


5. Meça 15 cm à esquerda do lado do elástico para pregar o botão sobre o lado externo do estojo. E sim, você vai dar o ponto de trás sobre o lado interno, mas ele vai ficar escondidinho debaixo do bolso. Não se preocupe.


6. Passe o ferro e coloque alfinete para fechar a parte do estojo que ficou aberta com um bom acabamento. Ele vai ficar assim:



7. Para fazer os bolsinhos onde os lápis serão colocados, eu medi com um lápis mesmo e costurando a cada 2 cm, eles couberam direitinho. Como meu ponto é meio torto (sou uma iniciante), usei um tecido xadrez propositadamente para ajudar na referência de um ponto mais reto na hora de costurar esses bolsinhos internos dos lápis. Isso ajudou muito e o efeito no lado externo ficou interessante.


Sobre o botão ou perto dele, você não vai conseguir respeitar os 2 cm! Ele é um obstáculo. Portanto, sugiro que faça a costura nessa área maior do que 2 cm e que coloque ali uma régua ou um bloquinho de anotações. 



* Esse post participa da #sextacriativa para o Assim sim!

21 comentários :

  1. Aaaah adorei!vou querer fazer um estojinho assim pra! to precisando de um e vc tem algum DIY de estojo/bolsinha normal mesmo. preciso fazer uma pra mim pra guardar canetas e um pra guardar camera pequena, tipo lomo sabe?

    AHhhh achei um blog q ajuda a fazer essas coisas de Blogger de maneira mais fácil. eu tenho loucura pra sair do WP pra pagar só um dominio e poder editar meu tema direitinho... um bom deisgn do blog ajudam bastante pra visualizar melhor e criar uma identidade pro blog... vc deve saber suuper bem disso! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ingrid, eu tenho sim, mas falta tempo pra postar! :)
      Devagarinho, eu vou colocando aqui.
      Fico feliz por ajudar. Eu acho o WP incrível, mas limitado pra quem tem gratuito.
      Eu não entendo muito não. O que sei, descobri na web e me sinto bem em dividir.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Pri!!
    Seu estojo está muitooo lindoooo!Ameii!
    O Pap está perfeito!Quero fazer para mim em breve!!Fofo!!E os tecidos escolhidos são maravilhosos!!
    Animada para o Natal?
    A parede de fato melhorou o humor,fico feliz agora ao ve-la rsrs
    xerOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura!
      Eu estou animada. Só pra ver a carinha das crianças aqui, viu!
      A parede ficou linda, especialmente com as plantas.
      Um beijo!

      Excluir
    2. Quero ver as presilhas,viu?
      To curiosa rsrs
      FELIZ NATAL flor!!
      Muita Saude e paz para você e sua família!!
      xerOOO ♥

      Excluir
  3. OI QUERIDA,
    TÁ MUITO LINDINHO SEU PORTA LÁPIS, O PAP ESTÁ EXCELENTE.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ese portalápiz me encanto para que no anden sueltos por ahí
    Cariños

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Arrasou no trabalho e no PAP.
    Verdadeira #priscilacuriosa rsrs
    Amei esse tecido com os desenhos!
    As crianças podem adorar!
    Mas eu também adorei!
    Perfeito para material craft.
    Canetinhas de scrap, pincéis...muito legal!

    Lindo mesmo!
    Parabéns!
    bjs

    Obrigada pelo carinho em me mencionar.
    Só agora liberei o post.
    Arrumou a árvore hoje?

    Ah, a 'sacada' do tecido xadrez é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria.
      Nem pensei em adaptá-lo para nós, crafters! Que boa idéia!
      Faz tempo que matei esse tuto. Em agosto fiz um estojo desse pro filho de uma amiga.
      Lembrei e fiz de novo.
      Combinamos de arrumar no domingo.
      Ai que tradição mais sem graça, Maria!
      Tô louca pra ver minha arvore craft pronta, fala sério!
      Mas aqui eles fazem dia 24, escondido das crianças! Que maldade!
      Minha filha não agüentaria!
      Depois eu mostro ela aqui.
      Beijão!

      Excluir
  6. Lindo demais Pri, temos que divulgar mto o seu blog, o mundo precisa conhecer o seu talento e capricho, lindo o estojo, perfeito o PAP e lindas imagens. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!
      Eu também estou adorando o seu!
      Especialmente por ser de mais uma expatriada! :)
      Beijos!

      Excluir
  7. oi querida,
    esse PAP é para mim, costura sem zipper : )
    vai para minha coleção de presentes para crianças - adorei!
    quanto à caneta, comprei minha na Alemanha, a marca é Rico Design. No Brasil, parece que tem uma da marca Compactor Creative Maker. É fantástica, estou apaixonada por ela.
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão pelo nome da marca, Dani.
      Vou procurar JÁ no Amazon!
      Vai virar presente já neste Natal! :)
      Beijo beijo!

      Excluir
  8. Como sempre, generosa e despreendida, você gentilmente passa o seu conhecimento para os outros, e isso é muito nobre.

    Querida Pri, estou de férias na Disneyworld, mas dei uma fugidinha para vir aqui desejar a você e sua família um Natal Feliz e Abençoado.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que honra, Regina!
      Que férias gostosas, que bom que você tá perto, né?
      Todo mundo vira criança na Disney, eu vou sonhando com a minha vez! :)
      Feliz Natal!

      Excluir
  9. Oi Priscila!

    Vim te desejar aquele super Natal!
    Que seja muito especial junto a sua família!
    Um noite muito feliz e com muito calor no coração :)

    bjsss
    FELIZ NATAL!
    E boa montagem da árvore :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria.
      Feliz Natal pra você também!
      Uma noite mágica pra você e pra sua família!

      Minha árvore tá pronta, já postei!
      Beijos!

      Excluir
  10. Pri,
    Tenho que agradecer a você,pois foi através das suas postagens que fiz a mudança no meu bloguinho. Sabia?
    Muita paz e amor para vc e sua família!
    XerOO no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei, Laura.
      Fico feliz por ter ajudado e espero poder ajudar mais.
      Eu adorei. Ficou tão clean, gostei das cores escolhidas.
      Ficou ótimo!
      Beijos e obrigada pelo carinho! :)

      Excluir
  11. Oi Pri,
    achei lindo seu blog e seus tutoriais, parabéns!Estou seguindo seu blog.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  12. Muito fofo amei !!!!! Gostei muito de todo blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.