8 de out. de 2014

aquele sinal


Sabe aquele dia que você senta pra costurar e a linha não pára de quebrar? Você checa tudo na máquina e ela continua quebrando. Acredito que isso é um sinal. Um sinal de que você deveria dar um tempo a ela, mesmo depois de todas as tentativas, limpezas e óleo. Até porque você já ficou nervosa o suficiente pra deixar a sua costurinha de um jeito que você não vai gostar, caso ela venha a funcionar de novo. 
Aprendi isso com a minha mãe. E olha que minha mãe sempre levantava, tomava um café e voltava porque ela costura até hoje profissionalmente e tem prazos pra cumprir. Não pode se dar assim ao luxo de deixar pro dia seguinte. Mas pra quem ama costurar e vê na costura uma terapia (como eu) ou tem pouco tempo e finalmente vai matar aquela saudade, é difícil aceitar. Mesmo assim, sem costurices pra mostrar hoje por aqui, resolvi fotografar o meu cantinho de costura que ganhou uma mesa nova de trabalho recentemente.





Foi o presente de aniversário da minha filha aos 6 anos. Ficou pra mim porque ela disse que agora tem 10 e é quase uma mocinha, pega mal!

Daqui a pouco eu tento de novo.

13 comentários :

  1. Oi Pri, entendo muito o que disse...
    Estou num momento assim - depois que perdi as fotos do blog decidi pisar um pouco no freio, organizar as coisas para que as coisas e quando aparece a inspiração eu posto - sem cobrança, sem pressão... apenas por prazer de escrever e dividir as coisas. Com os sabonetes também acontece isso e acredito que às vezes é preciso parar e respirar.

    Agora... que cantinho mais charmoso o seu. Estou montando meu espaço de trabalho e ver cantinhos assim me enchem de ideias. Está lindo demais!! =D
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Como este cantinho é lindo, colorido e feliz. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão bonitinho! Uma delícia de canto, um astral lá em cima. Coisa de quem gosta do que faz, né?
    Concordo muito com você: a gente tem que saber interpretar os sinais, na costura e na vida. Tem dias que não são prá ser, simples assim.
    Então, é hora de dar sossego prá máquina que vai ver que até ela tem "aqueles" dias...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo que seja um sinal, um aviso da amiga máquina de costura que é hora de dar um tempo! Quando posso dou um tempo se der deixo pro outro dia, principalmente quando o sinal vem da overlock, costurando com linha preta kkkkk. bjo

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo e com a Rebeca: "a gente tem que saber interpretar os sinais, na costura e na vida". Simples assim!!

    Relaxa, descansa e depois você volta para criar coisas ainda mais belas e coloridas :)

    P.S: Adoro passar por aqui, sabia? É sempre inspirador demais ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. rs é irritante rsrs, mas o melhor a fazer é dar um tempinho e voltar depois.
    Adorei o cantinho charmoso. Gosto muito de mesas com cavaletes.
    E a máquina que não é mais de mocinha rs, fica linda decorando o ateliê.

    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. Verdade verdadeira Pri! Quando isso acontece comigo, deixo a máquina lá, sozinha e vou espairecer... tomar um cafezinho e quem sabe, depois voltar.
    Lindas fotos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Se isso acontecer por aqui, entro em pânico... kkkkkk! Brincadeira.
    O melhor é não se estressar mesmo.
    E que cantinho mais gostoso e iluminado! Tudo organizadinho (meu sonho rs), limpinho. Amei tudo, 'magina, nééé! rs

    Então, aquele moço é Draco Rosa. Marido já se acostumou pq amo demais aquele moço há 30 anos. "Só". rsrs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Fantástica a decoração! Muito bom blog! Continueee!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri, na vida é assim, há dias e até meses em que nada sai como queremos. O dia acaba e quando vamos nos deitar e pensamos no que vivemos ou fizemos naquele dia, nos damos conta de que pouco ou nada aconteceu. Não pense que é só com vc. Tb eu ando um tanto ou quanto desiludida e até sem inspiração. Mas fazer o quê? é preciso reagir.
    Seu canto da costura é organizado, espaçoso e colorido. Adorei as várias máquina, cada uma no seu estilo e época! Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Pri, vim responder as suas perguntas: os sousplats ficam bem planos, não balançam na mesa , não. Também tive essa dúvida quando me propus fazê-los. E não, a minha casa não é tão arrumada assim! aquilo é efeito de foto tirada com plano fechado, porque se abrir muito aparecem as mazelas! que casa na vida real parece casa de revista?? nenhuma! beijos! e volte, que estamos sentindo sua falta, muuuuiiiiito!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu cantinho Pri, parece coisa de revista! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.