29 de ago. de 2016

além do nine patch





























Eu já tinha uma intenção de brincar mais com o patchwork e melhorar meu acabamento. Já fazia tempo que este desejo estava na lista interminável de próximos projetos. Chegou a vez das capas de almofadas. Todas as almofadas do post são almofadas para cadeiras, bancos, para se sentar em algo mais macio e confortável. Umas mais finas, outras mais grossas. Eu estava limitada ao basicão do Nine Patch, quando a Val do L'avion Rose me indicou alguns tutoriais de capas de almofadas posts atrás. E aqui foi o resultado do experimento:




































Mas os meus humildes nine patches estão aqui para dizer oi!































Humildes também são as 2 capas que tentei porque confesso que a capa de almofada zigue zague deu um pouco de trabalho. O destino delas foi a poltrona da mesa do computador que nem deveria estar ali mas desde a reforma feita em casa esse ano, não achamos uma cadeira que nos agradasse e nem lugar para essa velha poltrona aí, então ela está quebrando o galho no meu cantinho criativo:






























♥ Tutorial Brincando com Retalhos: Clubinho da Costura
♥ Tutorial Capa de Almofada em Zigue Zague: Sewing Rabbit


2 comentários :

  1. OLá Pri, sempre evoluindo, é assim a costura! As almofadas ficaram lindas, super alegres, os tecidos são uns encantos. Eu chamo esse tipo de patch, de caleidoscópio. A gente faz o corte, vai rodando, e vai aparecendo um desenho novo. Acho bem criativo. Agora fiquei de olho no tutorial do zig zag. Já dei uma olhada e não me parece tão complicado! vai entrar para a minha lista de pendentes. Seu canto da costura está um aconchego só, e cheio de luz para se trabalhar! Bjs!!
    PS: adorei que vc tivesse gostado do babete com o rabo da baleia, porque fiquei na dúvida se estaria legal! por isso que é bom um olhar e uma opinião diferentes!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas almofada! A combinação de cores ficou linda! Imagino que deve ser mais trabalhoso, mas o prazer de ver o resultado final deve ser proporcional, né?

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.