21 de abr. de 2017

diminuindo espaços no cantinho da costura

Meu cantinho da costura fica na minha sala de estar. É só um canto mesmo. O nome é justo. Um dia mostro aqui o meu lugar preferido nesse mundo com detalhes, mas ao organizá-lo outro dia, notei que havia os mesmos tecidos ainda comprados lá em 2012, 2013. Pensei em fazer uma cesta de retalhos e bolar o que fosse de mais produtivo possível pra que esses tecidos se tornassem algo feito com amor: costurices. Com destinos variados. Pensei em fazer estojos pra presentear com lembrancinhas, as amiguinhas da minha filha que virão em sua festa de aniversário em algumas semanas, guardar pra dar de presente quando estiver sem inspiração... E foi assim que os meus zíperes se acabaram, mas os retalhos ainda não!!! 

Renderam vários estojinhos, mas eu fui arriscar, praticar e tentei improvisar uma renda para embelezar o zíper de um estojinho, imitando um velho conhecido do Costuramor ,o meu zíper dos sonhos, meu zíper rendado preferido e fácil de pregar. A idéia não deu certo porque não costurei de modo que ficasse paralela ao zíper, a fitinha acabou "guardando" o zíper. Como até agradou meu olhos, mesmo "errado" e não afetou a função de abrir e fechar do zíper. Ficou assim mesmo. Até gostei: 


Teve quem ficasse mais largo do que devia...

Deu pra praticar mais o viés no cantinho do zíper, pro acabamento ficar melhor...

Deu pra cometer pecados também. Como disse, os zíperes acabaram e acabei arriscando usar o fecho com o zíper em cores diferentes. Se minha mãe costureira sabe disso...tsc tsc tsc

E o restinho do zíper de metro ainda ajudou pra fazer porta-moedas ou até uma bolsinha pra guardar os fones de ouvido da menina com segurança na bolsa:


Ufa! Ainda não acabou, então vou voltar ao meu cantinho e continuar tentando esvaziar a cesta de retalhos. Mais costurices virão parar aqui! ;)


2 comentários :

  1. Simplesmente maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri! seu canto de costura é maior que o meu! e mais bem localizado também. O meu fica na cozinha, costura e comida não combinam em nada não é? enfim, é onde dá por enquanto! Acho ótimo isso de vc ficar com um estoque de peças para oferecer nos aniversários. Aqui sempre que meu filho chega dizendo que tem uma festa de uma colega, eu fico pensando poderia fazer isto ou aquilo, mas nunca dá tempo! Retalhos não se acabam nunca! Sempre me lembro de vc quando vejo esses fechos (agora já vendem aqui) mas nunca comprei. São tão lindos com essa rendinha de lado! Os estojos ficaram muito felizes, coloridos, as amigas vão adorar! beijo, bom final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.