31 de jul. de 2017

um azul para se abraçar





























Outro dia vi uma foto de uma pessoa mostrando um quadro na parede do quarto, algo assim e o que mais me chamou atenção na foto foram as almofadas na cama. Percebi que sei costurar, amo ver meus filmes e séries no fim do dia na minha cama e não tenho almofadas feitas por mim pra abraçar enquanto faço isso. Isso precisava mudar.
Inspirada no azul das paredes do meu quarto, escolhi estampas diversas nessa cor. Saí do padrão zíper, botão e velcro para fechar as capas de almofadas, optando pelos laços ou por uma sobreposição maior dos tecidos no verso.


























































Tenho muita lã que ganhei da minha sogra e não sei tricotar nem maravilhosamente como ela e nem nada. Fiz pompons de lã para alegrar uma das almofadas:



























Descobri o que é um tassel! Sempre vi tutoriais de tassel no Pinterest, especialmente feitos com linha de bordar e optei pela lã abundante mais uma vez:



























A última envolvida foi uma velha conhecida do blog, a almofada zigue zague. Costurá-la é um quebra-cabeça delicioso de se resolver. Tanto que é a terceira que faço. A primeira está neste link e a segunda neste aqui.






















































♥ Tutorial da almofada zigue zague: Sewing Rabbit.

Um comentário :

  1. Olá Pri, eu achei todas lindas, com uns tons de azul e uns padrões que ficaram muito felizes juntos. Gosto de camas com bastantes almofadas e preciso renovar as da minha cama rapidamente, pois as minhas de tanto lavar já andam desbotadas. Os tassels, pompons, o que for, assim como os laços, deram uma graça e feminilidade! beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.