20 de fev. de 2018

meu traveler's notebook

De uns tempos pra cá, tenho tentado me desconectar digitalmente. Embora eu esteja aqui nutrindo um blog que é uma ferramenta de comunicação dependente de internet pra existir, esta é ainda a forma de me expressar que me faz bem. Após uma experiência estranha com a internet, um presente sentimento de nostalgia que carrego (talvez associado à distância do Brasil e dos meus queridos), venho tentado resgatar a magia dos nossos hábitos antigos, que tínhamos antes do aparelho celular existir. Desativei a função do despertador do telefone celular após ter comprado um despertador analógico, me dei de presente um relógio de pulso e parei assim, de espiar constatemente na tela do celular que horas são e adotei um hábito antigo de ter uma agenda. Junto com a agenda, mantive o meu diário. Sim, mantenho diários em 2018 e sempre tive pra pôr a cabeça em ordem, seja nos sentimentos, seja  nos planos. 
Vi, no blog da Juli, o Studio Hello Joy, a experiência dela com um lindo traveler's notebook que ela adquiriu por meio da A.Craft. Assim, lembrei rapidamente dessa descoberta quando me vi com dois caderninhos pra organizar a minha vida. Ao comprar couro pra costura recentemente, voltado na verdade pra costurar uma mochila, usei um pouquinho dele pra fazer a minha versão de um traveler's notebook, que nada mais é que uma capa resistente com um sistema de elásticos que comporta cadernos que depois de usados podem ser repostos. Aqui mantenho um planner para os compromissos da vida e do trabalho e um diário em tópicos, como um bulletjournal. Então, vou abrir o meu e mostrar como personalizei o meu:




























































Bolei um compartimento pra colocar cartas, receita de médico, coisinhas importantes que às vezes precisamos ter na bolsa às vezes.
Também revesti a parte interna com algodão pra sentir uma textura mais confortável quando o manuaseasse.





























Claro que costurei uma etiqueta pra dar meu toque pessoal nele.
Abaixo, o sistema de elásticos que fixa o caderno à capa. Simples, rudimentar eu diria até, mas muito charmoso.

























































Após o nó reforçá-los na capa, fechei com miçangas pra decorar.

























































Chega de mostrar meus segredinhos. Fecho meu traveler's notebook com um laço e um pingente  de tesourinha junto ao nó. Aqui começo a organizar minha rotina no papel e na caneta. Como antigamente...

♥ Se você ficou com vontade de produzir o seu, recomendo o tutorial do site The Gadgeteer.
♥ Se você ficou com vontade de comprar um pronto pra você e brincar com as possibilidades de como personalizá-lo, recomendo uma visita ao site do A.Craft.


3 comentários :

  1. Nossa Pri, estou assim tbém num momento de detox virtual... ainda consulto as redes, mas dei um tempo nas postagens para a estar mais presente no mundo real.
    E o que dizer desse projeto? Lindo demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem lindinho que ficou, Pri. Bem ao seu jeito mesmo, cheio de detalhes ligados à costura. Não me considero dependente virtual. Internet, sim, sem ela não trabalho, mas acho que isso é para todos hoje em dia. Mas redes, não estou nem aí, passo batida por elas (ela na verdade, pois só tenho instagram. Facebook, nunca tive, e outras que existam , nem conheço.). E saio sem telemóvel muitas vezes. Aliás não são raras as vezes que saio de manhã e me dou conta que o deixei esquecido em casa, e lá fica! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahh achei uma graça! Sei que precisamos desses momentos longe da internet de vez em quando! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.