7 de jan. de 2013

oficina do coração


O meu último tutorial compartilhado aqui foi o do estojo enroladinho. Foi um sucesso. Não, não foi o mais acessado, mas conquistou a minha florzinha. Afinal, eu o fiz pra ela. Já tinha feito meses antes para o filho de uma amiga e meu ponto tinha ficado super torto. E ele foi um sucesso pra mim porque percebi que eu posso sim fazer um ponto reto. E assim o estojo enroladinho chegou à lojinha com mais confiança e qualidade.
Cheguei a fazer quatro deles. O primeiro ficou com o ponto torto mesmo. Impossível pôr à venda. O segundo o corte estava torto, o terceiro ficou bom e o quarto ficou perfeito. Dois dos quatro foram para a estante virtual da lojinha. Inventei de costurá-los para botar velhas estampas pra fora e começar uma nova fase no meu pequeno negócio criativo. Apesar de ser inverno, não está nevando e a Primavera chega em março com suas flores e cores. Tiramos os casacos e vestimos roupas mais leves e coloridas. A intenção é trazer as primeiras bolsas de mão pra lojinha, uma vez que as alemãs amam as bolsas clutch para acompanhar a leveza e a cor que a Primavera nos traz depois de um inverno rigoroso.

O final de 2012 foi um período de descoberta pra mim e adorei a possibilidade de ganhar din din de fato com meu hobby. Não se trata de ganhar dinheiro. A satisfação de ver seu produto feito à mão sendo admirado, alguém reconhecer seu trabalho é incrível. Esse ano quero investir nisso e ver a lojinha como um negócio mesmo. Sou realista e sei que o que a lojinha me traz é uma rendinha complementar, suficiente pra me fazer feliz. Esse ano quero me esforçar para participar de um bazar, obter minha etiqueta personalizada para meus produtos, pegar carona nas reformas de casa e montar meu ateliê em um cômodo da casa só pra mim. O apoio do marido já está confirmado. Apesar de ser um ano cheio de mudanças e conquistas pessoais a serem alcançadas, eu vou me dedicar com muito carinho .
Acho que 2013 é um ano pra considerar novos públicos, aprender a trabalhar com datas comemorativas como dia dos namorados ou dia das mães e fazer cursinhos de costura, aprendendo assim novas técnicas para crescer.


O DaWanda, que é o meu Elo7, o meu site de venda de itens de artesanato onde a minha lojinha está hospedada é muito popular aqui e migrei do Etsy pra ele ao descobrir que ele até vende mais. É 100% alemão e tem portais em vários outros países da Europa com suas línguas locais, o que ajuda muuuito nas vendas. Ter vendido para França, Suíça e Áustria foi muito interessante. O alemão gosta muito do feito à mão e reconhece que o feito à mão agrega valor ao presente. Tudo é favorável. Mas ainda foi muito pouco, vou alí pra minha mesa da cozinha mesmo enquanto não tenho ateliê para fazer o corte dos próximos produtos que virão para a lojinha. Desejo um 2013 muito produtivo e de muito sucesso a todas as minhas 'coleguinhas' de profissão que também têm pequeno negócio criativo! ♥
Estaremos juntas em 2013 e trocando idéias para alegrar nosso dia-a-dia com as nossas próprias mãos!

12 comentários :

  1. Oi Priscila!
    Voltou com força total :)

    É isso mesmo.
    A prática e a perseverança é que vão melhorando cada vez mais o nosso trabalho.
    Acreditar, como você mesma disse: dizer o 'sim'.
    Esse estojo é muito bacana e ficou lindo.

    Eu também vou investir em coisas novas, sem sair de dentro das caixas rs (a princípio).
    Fiz vários desenhos e coloquei metas para ter as peças novas e expostas na loja, de olho em algumas datas também.

    Que 2013 venha com tudo, né?
    Pois estamos esperando isso! ;)

    Mais uma vez, muita sorte e sucesso no seu negócio criativo!
    De longe - e ao mesmo tempo de muito perto - vou acompanhar e torcer para que ele seja sempre um motivo de mais e mais felicidade por aí.
    Você merece!

    bjsss
    Um ótimo início de semana e ano por aqui!
    Voltei hoje também!

    Ah, e que ótimo que é um trabalho muito valorizado por aí! Muito bacana...

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,
    Sinto muita energia boa e de sucesso por aqui.
    Que delícia a perspectiva de ter um espaço só. Atualmente, tenho. Mas acho que na próxima casa nao vai rolar...enfim, a vida feita de ondas.
    Adoro o blog lindo! E tenho uma pergunta: como faço para personalizar as páginas estáticas do blog e colocar lá em cima (com está aqui)?

    um beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voltei para te responder: o azeite não dá gosto no chocolate. Ele tem a função de possibilitar que a casca fique fininha. beijo

      Excluir
  3. Muito lindo o seu trabalho. Parabéns e muito sucesso!

    bjus

    http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    obrigada, obrigada...salvei a dica. Jamais faria sem orientação. Filha doente. Então, tenho que postergar as mudanças.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  5. Obaaa,tu de volta aqui!!Que coisa boaa!!
    Fazer o que gosta não tem preço não é?
    Estou super feliz por você flor!Seus trabalhos são lindos e você mega simpática!
    Se Deus quiser será um ano muito Maravilhoso!Muitas Criações,bazares e vendas!!
    O estojo enroladinho é um charme!!Muito lindo!Ainda não estou "pegando" em máquina..peguei a muito tempo,aqui quem tem é minha mãe..ela diz:Costura na máquina,mais ainda fico com receio,acredita?
    xerOOoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando para dizer que quero ver a sua clutch =)
      XerOoo

      Excluir
  6. Olá Pri,
    Aqui eu uso as sacolas como bolsas mesmo rsrs
    Mais vou fazer umas para usar como ecobag.
    Dessa semana não passa,vou ter que sentar na máquina mesmo rsrs
    Xerooo

    ResponderExcluir
  7. Pri minha querida, eu amei suas criacoes! Acho que esse porta lapis se coberto com plastico daria um lindo e super util porta pinceis de maquiagem! Tb adorei sua lojinha, quero te fazer uma encomenda, vou esperar vc criar mais coisas pra casa! Vc tem mto talento. Nao importa se o ponto sai torto no inicio, depois vai ajeitando, agora bom gosto ou nasce com ou sem e vc tem de sobra! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Larissa,
      eu só não fiz porque falta achar fornecedor para esse plástico impedir que o pó da maquiagem suje o estojo. Minha amiga no Brasil sugeriu também, mas estou vendo isso.
      Fico feliz pelo carinho, muito obrigada! ♥

      Excluir
  8. Que legal Pri. Torço muito por você :)

    Esse estojo amarelinho ficou um xuxuzinho.

    ResponderExcluir
  9. Menina, seu blog é maravilhoso :o rsrs...
    Estou amando suas postagens, as dicas e tudo mais... Vc é realmente uma inspiração! Parabéns.
    Bjs Tamires Takaki (tiquinhodeart.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.