14 de jun. de 2013

sacola + almofada de raposa

Quando fui rever o que irá pro novo quarto da filha, recolhi as velhas capas de almofadas, feitas no tempo que eu ganhei a máquina de costura, com um ponto mal feito e um corte impreciso, que deixou a almofada escapando para fora da capa. Comprei até tecidos e acessórios para fazer novas capas de almofadas. Lavei e guardei as capas antigas, sabendo que poderiam ainda ser usadas. Não acho que quando queremos coisas novas e melhores na nossa casa, tudo tenha que ser simplesmente jogado fora.  A Lei do Desapego é muito relativa. Penso no planeta, no dinheiro investido, no significado e no que isso pode se tornar. Das três almofadas com uma doce estampa, fiz uma almofada de raposa e uma sacola para levar livros e canetinhas.







Enquanto costurava a bolsa, tive a sensação de que ela ainda estava com 'cara de almofada'. Só quem costura, sabe a sensação de desvirar a peça e ver pronta. Ver o pedaço de pano virar sacola, raposinha. Como eu adoro isso. Acho que é por isso que não páro, uso até os restos para fazer mais.

11 de jun. de 2013

alfineteiro cactus com flor

A craftice da vez foi esse alfineteiro feito pro meu novo cantinho criativo. Foi totalmente inspirado no cactus mostrado pelo blog The Avocado Pit, fofura mostrada pela Maria, de quem tenho uma lista enorme de pendências de fofuras a fazer. Me apaixonei de imediato pela idéia e fiz pra mim ainda levada pelo amor desse tecidinho Yummy Pear criado pela Andrea, do blog alemão Jolijou, antes também usado no estojo de jardinagem.

Eu não sei como o tutorial original foi feito mas fiz mudanças. Reproduzindo-o no olho, coloquei um pouco de areia para pesar o vasinho, não permitindo que ele venha a cair sozinho. 



Até tentei fazer a flor da proposta do blog, mas não consegui. Desisti fácil com uma sianinha rosa por perto e segui o tutorial da flor de sianinha para enfeitar o cactus. Um pequeno arame também foi usado na parte interna para obter o ponto de equilíbrio da parte do meio do planta, que insistia em tombar pro outro lado.



Como pode uma coisa tão pequena e simples arrancar um sorriso da gente? Como é bom fazer algo com as mãos. Como é bom ser feliz com coisas simples, que somadas chamam por aí de 'Felicidade'.
É tão bom costurar amor. ♥

10 de jun. de 2013

estojo de jardinagem

Sábado foi aniversário da amiga. Amiga que tem lindas orquídeas na sala precisando de cuidado, de um pote maior. A amiga mora num apartamento com um estreito terracinho, mas charmoso o suficiente para ganhar algumas poucas flores e uma cadeira confortável pra ler um bom livro. 
Quem sou eu para falar alguma coisa? Entre nós, as três amigas brasileiras aqui, eu sou a menos pior em assunto jardinagem. Afinal, todas nós viemos de cidades grandes para uma vida tranquila de interior.
Depois de quase quatro anos, estou aprendendo só agora. E para dar um incentivo, bolei um estojo de jardinagem com alguns itens acompanhando.

O gesto foi apenas um empurrãozinho. O estojo foi costurado com o mesmo princípio do estojo rolinho, porém com um plástico para evitar a sujeira no estojo, sugestão dada pela Larissa, numa versão proposta para estojo de maquiagem, ainda por vir, no bloguinho e na lojinha, agora fechada à espera de mais material e inspiração. No estojo de jardinagem, deixei espaços para ela completar com as ferramentas adicionais que ela venha a comprar pra cuidar de suas flores. Espaços esses preenchidos com cartões decorados com fitas washi tape. Depois que conheci essas fitas, nunca mais comprei cartão de aniversário.

A festa, em si, foi uma dessas que serve um bom café com delicinhas. Não sei se o Do-it-Yourself contamina mas percebi um toque de 'feito à mão' misturado com 'feito com amor' nas suas idéias.

Brigadeiros gourmet e de pistache foram servidos em copinhos de plástico para se comer na colher.
A Pana Cotta com calda de morango foi servida em copinhos de velas. A forminha que abriga os brigadeiros de avelã e amêndoas foi feita a partir de um molde e revestida com papel presente.


Foi tanta gostosura que sobrou forminha de cupcake, usada para as porções individuais de salgadinhos.
É muito amor!
Ficou com vontade? Todas as receitinhas estão aqui