18 de set. de 2013

álbum da vida

Sou lixeira, todo mundo sabe disso. Acho que tudo pode ser usado. A filha tem muita coisa pra brincar de escola e se empolgou rabiscando alguns mini fichários que temos aqui. Cresceu, percebeu o que fez e queria jogar fora. Peguei pra mim e guardei por uns 6 meses. Chegou a minha vez de brincar com ele.

Peguei aquele tecidinho amigo que usei pra maletinha de desenho como presente de aniversário de uma menina.

Selecionei as imagens preferidas.

Tive mãozinhas intrusas que não me ajudaram nada... :)

Está pronto pra ser usado. Para receber fotos, pequenos trechos de livros queridos, escrever planos, coisas bonitas e também desabafos. Uma timeline palpável, pra dizer assim. 

Onde me inspirei? Não foi em blog nenhum, foi do filme Up! (lindo!):


Ela tinha um álbum (veja no vídeo aos 3:44) chamado 'Meu livro de aventuras' (suponho que seja esse o nome em português) desde criança para registrar todas as aventuras que gostaria de viver. Pixar e seus filmes 'para crianças'...


4 de set. de 2013

cuidando do livro dos outros

Voltei a ser uma pessoa normal. Uma pessoa que acorda de segunda a sexta às 6h30 da manhã. E para a menina se distrair nas férias (que acabaram!), fiz uma inscrição na nova biblioteca da cidade para pegar livros emprestados. Aconteceu o pior pro livro: a menina esqueceu o livro aberto e o menino de 3 anos chegou e rabiscou o livro alheio com canetinha! A bronca foi inevitável mas para tirar a cara feia do rosto dela, fiz uma maleta de tecido pra carregar o livro e psicologicamente, incentivá-la a cuidar melhor do livro da biblioteca. O escolhido só poderia ser esse tecidinho com estampa de livros, que tenho há mais de um ano guardado para espantar a preguiça de sentar na frente da máquina de costura.

Um marcador de livro foi improvisado na maleta com uma fita de cetim branca e fina com um enfeite perdido de uma antiga presilha de cabelo em formato de borboleta.

Este site chinês, cujo nome não pode ser traduzido por mim, me inspirou a fazer essa maletinha, ele veio a mim através do meu Pinterest.

♥ Agradeço a todos os recadinhos carinhosos e novas seguidoras no meu período de férias.