21 de dez. de 2013

um 2014 inspirador! ♥

Não, eu não consegui tocar meus projetinhos de costura com presentes, comidinhas e muitos afazeres a providenciar com as festas de fim de ano por chegar. E por isso, desejo aqui a você, boas festas e um 2014 inspirador. Estarei de volta em janeiro e as minhas visitas a vocês continuam, sempre. Obrigada pelo carinho deixados aqui. Até 2014! ♥

9 de dez. de 2013

o zíper dos sonhos

Outro dia, a Val comentou aqui que o zíper ou fecho éclair faz parte do último estágio da costura. Zíper, fecho éclair ou Reißverschluss (Aff!), como chamam os alemães, é difícil pra qualquer iniciante. Confesso que aprendi aqui, sozinha e estraguei muito zíper e tecido tentando. Até que um dia vi esses zíperes (lindos!) à venda, porém com um preço nada acessível. Me forcei a esquecer os zíperes encantadores e um dia desses, uma loja virtual, de onde compro muito do meu material passou a oferecer esse zíper dos sonhos, com preços mais em conta e com os quais se costura por fora e não por dentro, como explicar isso? 
Melhor mostrar, vai!

Até a corujinha ficou de olho, eu acho. É tão charmoso e tão fácil de costurar! Mas ainda acho que o método tradicional é o melhor de se aprender primeiro. Já encomendei várias cores, me apaixonei pela praticidade e pelo efeito que ele dá nas peças, não é mais só uma coisa de se fechar e abrir, deu uma graça aos estojinhos.

Bora costurar mais! ♥


P.S: Eu não sei por que mas o Blogger não me permite mais responder comentários...
Comprei esses nessa loja do portal de artesanato e materiais para Do-it-Yourself alemão DaWanda.

4 de dez. de 2013

porta-cd maluco

Não dava mais, já tinha alguns DVD's riscados e um deles apareceu quebrado. Já faz tempo que o corte estava pronto na minha mesa e fiz porque minha filha estava me cobrando muito. Não era bem uma prioridade, tenho vários cortes na fila. Mas quando eu era criança e até já adulta mesmo, sempre cobrava minha mãe para fazer meus reparos de roupa e outras coisas e minha mãe, tadinha, cheia de trabalho, que vive até hoje da máquina de costura, sempre adiava. Fiz ao lembrar disso, já que eu não ganho a vida da amiga máquina de costura. E mesmo assim ganho muito costurando, eu acho.
Bolei esse projetinho maluco. Maluco porque tinha que abrigar 10 CD's e DVD's ao todo.

Ele é fechado com velcro, mas senti um vazio e preguei um botão pra decorar e satisfazer meus olhos.
Costurar viés ainda não é pra mim. Tenho usado bastante o viés em projetinhos caseiros, que não iriam jamais com esse acabamento para a lojinha. Preciso melhorar muito, mas só a prática traz isso.
Os DVD's são quase todos do Brasil, enviados gentilmente pela minha mãe para resgatar um pouco da língua portuguesa no dia-a-dia das crianças e são mandados sem caixa, para deixar o pacote mais leve e prático ao mandar pelo correio.

Dias depois de entregar pra ela, achei mais 2 CD's debaixo do estofado do sofá... :)