24 de set de 2014

jeitinhos costurísticos

Depois das férias, retomei os projetinhos que facilitam e colorem a minha vida. O projetinho da vez foi uma bolsa que fez parte do presente da amiga da menina, que carrega revistas e mais revistas na mão. Então fiz a bolsa de um tamanho que coubessem as revistas dentro. Ela e a menina querem ser designers de moda (pelo menos essa é a mais nova futura profissão) e desenham roupas o tempo todo. Agora, falando a verdade, eu não tinha idéia do que dar pra ela, ainda mais porque elas já que se conhecem há 4 anos e não quis repetir presentes. 

Então aliei a minha necessidade (arrumar um presente) + com a minha terapia (costurar) = e dei um jeitinho costurístico para o problema.

Me perguntaram da lojinha. Eu não pude responder nos comentários porque de uns meses pra cá o link para o autor responder nos comentários não está ativo pra mim. Já tentei corrigir isso e não consigo. Sim, mantenho um blog onde não consigo responder minhas leitoras. Obrigada, Blogger!
Então respondo no blog delas. 
Mas enfim, sobre a loja: ela está fechada no momento porque o período mais criativo do ano pra mim é no outono/inverno porque estou mais em casa e estamos sempre mais resguardados. Já tenho planos pra reabrí-la no fim de outubro e aproveitar as vendas de natal.
Por enquanto, vou ensaiando nas costurices do dia-a-dia.

5 de set de 2014

mais cor, por favor

Era pra ser minha, para carregar o computador na viagem em que faremos na próxima semana, mas já perdi pra menina. Também assim... Rosa e verde, tão colorida. "Isso não é bolsa de mãe", disse ela. "Mãe tem bolsa preta, cinza, marrom. E depois da viagem, você nem vai precisar mais mesmo." 
É verdade, ela ganhou, mas vai me emprestar para levar o notebook no porta-malas com segurança. 
Me limitei muito a fazer essa bolsa pra notebook porque sempre faço itens pequenos e um projetinho desse requer mais tecido, manta acrílica, zíper e mais habilidade. Então parei de me subestimar e fiz com poucas opções de tecido mesmo, mas tudo junto e misturado, com mais cor, com mais vida. A princípio, selecionei meus pretos e cinzas mesmo e resolvi dar mais cor pra bolsa. 
Estou contente por ver meus projetinhos aumentando de tamanho. Mesmo que eles nem fiquem pra mim.

Estarei ausente por uma ou duas semanas. Mas volto com mais costurices.