27 de jan. de 2015

protegendo um velho e precioso livro

Difícil postar quando se está dodói. Machuquei mais uma vez meu pé com a corrida e não ando muito disposta a escrever ou costurar. Esse jeitinho costurístico foi um meio que achei de proteger um livro de receitas alemão velho e precioso, cheio de receitas típicas daqui. Ele andava mal-tratado na estante de livros e como às vezes preciso dele sempre à mão quando tentamos algo diferente na cozinha, ele ficou lá definitivamente e protegido com essa capa que fiz para ele.




Não é a primeira vez que faço um projetinho desse, uma vez fiz uma capa pra proteger uma série de livros que minha filha pegava da biblioteca, que ela ia lendo as sequências uma após a outra.




13 de jan. de 2015

coisas inúteis porém lindas

Não sou de começar o ano fazendo planos (acho que se você quer uma coisa, tem que começar agora e não no 1° de janeiro ou na próxima segunda-feira) mas decidi fazer o que costumo me prometer continuamente e não consigo: costurar mais.  Nem que seja uma dessas coisas da série 'coisas inúteis porém lindas'. Aquelas coisas que você costura e não serve pra nada, como  capa de botijão de gás, de galão de água, me fogem mais exemplos agora.
Eu poderia pegar um prato, pires, mas é que nós gostamos de caneca mesmo, caneca é liberdade da cerimônia do pires e colherzinha na hora do chá ou café. Então, eu costurei esses... esses aparadores, porta canecas? (me ajudem no nome) pra servir café e docinhos. Não servem para nada, mas fizeram a máquina de costura rodar.
Claro que reabrir a lojinha também é um sonho e estou me esforçando muito pra tornar isso possível, embora trabalhar com marido em casa de férias seja super difícil, uma vez que não posso fazer o barulho de máquina de costura que quero e não tenho a concentração que preciso, mas alguns projetinhos estão concluídos e outros em andamento, o que significa muitos posts aqui por vir.
Comecei um 2015 feliz e colorido por alcançar pequenos objetivos da vida com calma e carinho.