22 de nov. de 2015

meias de natal

Não acredito que em todos esses anos de costurices eu nunca fiz meias de Natal para as crianças.
Essa foi mesmo a primeira vez, a pedido deles. Lá vem mais presentinhos, docinhos a preencherem essas meias na noite de Natal.
As produções natalinas vão bem aqui e devem ser todas registradas no bloguinho. Com alguma dificuldade com a luz, claro, já que o inverno chega e a luz do dia se vai. Os dias se tornam noites quase e as fotos precisaram ser feitas lá fora, embora as meias já estejam na sala de estar.




11 de nov. de 2015

calendário do advento

Sei que é cedo mas não aguentei ficar olhando os tecidinhos com a ideia na cabeça. Por mais que o Calendário do Advento venha a ser usado a partir do dia 1° de dezembro para presentear as crianças com pequenos mimos na contagem regressiva pro Natal, eu já fiz o meu simplesmente porque o tecido chegou e estava ali, olhando pra mim.
Este ano, diferente da moldura de quadro e varal que usei no meu Calendário do Advento do ano passado, precisava ser uma costurice. Só não tinha ideia de como pendurar e usei um galho de árvore para suportar meu projetinho na parede. Os números de feltro foram desenhados e costurados à mão, já que a proposta é deixar o trabalho com 'cara de feito à mão'. O que pra muitos é trabalho, pra mim foi carinho. 
O calendário já ganhou seu cantinho, perto da minha mesa de costura.