25 de dez de 2015

natal vivido

O meu Natal foi distante das redes sociais e do blog por causa daquele estresse típico de fim de ano, de correr atrás dos presentes, de abastecer a geladeira porque o supermercado vai fechar por alguns dias, por colocar a casa em ordem, enfim. Faltaram dedos pra enquadrar a imagem dos momentos, então ocupados com os laços dos presentes, os enfeites da árvore, os ingredientes do jantar.




Essa ausência me gerou até uma certa culpa. Porque os pacotes de presentes por exemplo, foram puro DIY e não estiveram aqui ou no meu Instagram. Já foram rasgados pelas crianças na noite de ontem ao abrir os presentes. Eu, tão feliz e orgulhosa por não ter comprado um papel de presente sequer e nenhuma fita, consegui fazer todos os pacotes e não há mais pacotes pra mostrar de tão corrido que tudo foi. Tão corrido foi meu Natal, que passou. Natal vivido. 



 E num piscar de olhos, passou.
Alguns registros existem, claro. Como o menino vestindo a meia de Natal que costurei. Estiveram aqui o meu Calendário do Advento e algumas pequenices natalinas de decoração feitas à mão, mas preciso aprender a registrar melhor minhas craftices.
O blog entra em férias e volta ano que vem.
Desejo um restinho de Natal de descanso, paz e um 2016 de muita criatividade.


10 de dez de 2015

meu natal feito à mão


Chegou aquela época do ano em que parece estarmos mais felizes que as crianças ao mexer na decoração de natal. Pra mim que sou crafiteira e costureirinha é uma diversão, uma grande inspiração e especialmente interessante até economizar um dindin fazendo eu mesma a minha decoração de natal. A proposta é a mesma do ano passado: adquirir sim algum material mas produzir com isso, investir nessa minha terapia e incentivar a minha criatividade com o que tenho em casa. Deu nisso. 
Até a casinha de jardim das crianças ganhou guirlanda: 




 Aqui se vê onde o calendário do advento ficou: bem no meu cantinho criativo.

A próxima aventura é a montagem da árvore. Compramos o pinheirinho de verdade todo ano, já que aqui a natureza permite. Monta-se a árvore na ante véspera de natal, nada de montar em outubro, novembro como no Brasil. Demorei pra me acostumar mas me adaptei a isso. até lá os enfeites vão sendo preparados. =)