20 de jun. de 2016

porta tudo


A semana foi cercada de projetinhos pra comportar coisinhas que ligeiramente me incomodavam. Como uma gaveta cheia de coadores de papel sem embalagem. Não encontrar a embalagem perdida e observar meus pegadores de panela (que nem usados são, só servem de decoração, reconheço), me fez surgir a idéia de fazer mais um daqueles projetinhos que nem são tão necessários, mas pelo menos deixam algo mais bonitinho.


O viés ainda é um pesadelo na minha vida. Essas pequenices costurísticas desnecessárias servem pra praticar a costura e melhorar o ponto e o acabamento.

Falando nele, ele se fez necessário aqui pra fechar o porta CD e DVD do menino, que ganhou muitos filmes infantis em português do tio (bons pra praticar a língua da mãe), não deixando-os largados e riscados pela estante da sala.

































Também ganhei (de mim, rs) uma versão mais simples e mais parecida com o porta CD maluco que fiz pra menina há 3 anos. (!!! Parece que foi ontem). 3 anos se passaram e continuo odiando viés!
Esse foi mais pra guardar com carinho as cópias das temporadas de Game of Thrones dadas a mim pelo meu irmão, já que me propus a assistir e estou adorando e viciando, como toda a humanidade e me sinto menos deslocada quando falam dessa série porque não tenho HBO em casa (nem vejo TV direito, pra ser sincera).






























Falando em passar raiva na máquina de costura, depois de ter feito essa casa de botão horrorosa ali em cima, foi a vez de passar nervoso com o zíper dessa baleia que comportou doces no presente de aniversário do amiguinho do filho. Me inspirei no projeto dessa criativa costureirinha para rechear melhor o pacote do presentinho dele. Foi feito às pressas ontem pela manhã, mas arrancou um sorrisinho dele ao abrir, pagando assim o esforço que tive com esse zíper aí... =) 



 ♥

3 comentários :

  1. Projetos lindos Pri!!
    ...
    Obrigada pelo comentário no blog... a cada mensagem que recebo meu coração se acalma e enche de esperança - sei que Deus tem um propósito para tudo e fico feliz de ter pessoas reais e virtuais que fazem diferença na minha vida. =)
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Que graça a baleia! Arrancou risinho meu tb!
    Tanto o porta-filtros quantos os pegadores de panela ficaram uma graça. E se serviram prá deixar qualquer cantinho mais fofo, já valeram a pena.
    Quanto ao viés, vc já tentou costurar só um dos lados à máquina e o outro com pontos invisíveis, feitos à mão? Fica tão bom e é gostoso de fazer.
    Faço assim: abro o viés e alfineto na borda do trabalho; passo a costura à máquina na primeira marquinha onde antes estava dobrado. Depois, dobro o viés indo até o outro lado. Passo a ferro para assentar bem e aí, com linha na mesma cor do viés, faço meus pontinhos à mão. Adoro essa hora de costurar a mão! Quando faço minhas colchas de bebê, gosto de dar o acabamento nas bordas com viés porque acho que fica muito bem finalizado e dar certa firmeza às bordas.
    Falei demais?? Foi com boa intenção, desculpe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri, acho super terapêutica essa costurinhas "inúteis" que servem para nos encher os olhos de fofuras e ao mesmo tempo nos fornecem desculpas para praticar! Nunca preguei viés. No patchwork aprendemos a fazer nosso próprio viés que é costurado de um lado à máquina e do outro à mão. Como ensina a Rebeca aqui em cima. E tenho me "safado" assim. Os pontinhos à mão atrás até dão à peça um ar mais home made ainda! Adorei a Baleia, uma graça, e sorri com o tecido bandana que aparece quando ela "abre" a boca! está adorável este crustáceo!! bj, bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.