29 de ago. de 2016

além do nine patch





























Eu já tinha uma intenção de brincar mais com o patchwork e melhorar meu acabamento. Já fazia tempo que este desejo estava na lista interminável de próximos projetos. Chegou a vez das capas de almofadas. Todas as almofadas do post são almofadas para cadeiras, bancos, para se sentar em algo mais macio e confortável. Umas mais finas, outras mais grossas. Eu estava limitada ao basicão do Nine Patch, quando a Val do L'avion Rose me indicou alguns tutoriais de capas de almofadas posts atrás. E aqui foi o resultado do experimento:




































Mas os meus humildes nine patches estão aqui para dizer oi!































Humildes também são as 2 capas que tentei porque confesso que a capa de almofada zigue zague deu um pouco de trabalho. O destino delas foi a poltrona da mesa do computador que nem deveria estar ali mas desde a reforma feita em casa esse ano, não achamos uma cadeira que nos agradasse e nem lugar para essa velha poltrona aí, então ela está quebrando o galho no meu cantinho criativo:






























♥ Tutorial Brincando com Retalhos: Clubinho da Costura
♥ Tutorial Capa de Almofada em Zigue Zague: Sewing Rabbit


19 de ago. de 2016

futuro do blog


É mútuo, eu reconheço. Tenho até produzido muito, costurado muito mas o tempo dedicado ao blog não tem sido de acordo ao que tenho de pauta para ele. Novas mídias chegam como YouTube e Instagram e vejo os blogs sendo esquecidos. 
O blog é uma plataforma maravilhosa para mim porque permite textos além das imagens e posso descrever toda a experiência, toda a causa e efeito que às vezes não cabem numa foto quadrada de Instagram. Na blogosfera, aprendi muito a costurar e fiz amiguinhos virtuais e sou muito grata a isso. 

Pretendo seguir com o blog, embora não esteja muito inspirada, já que daqui nasceu o interesse de mostrar o que costuro e me deixar inspirar pelo artesanato e pelos pensamentos de muitos amiguinhos feitos por aqui, mas realmente me entristece ver "blogs-ídolos" abandonados e alterei meu perfil da minha loja no Instagram para o do blog e manter ali o amor pelas costurices em imagens e poucas palavras. Com fotos autorais, pretendo ali não dar continuidade a um blog que talvez venha a terminar suas atividades também, mas para somar. Para estar ali também exercendo o papel de se inspirar e deixar ser inspirado nessa terapia que me faz tão feliz que é costurar.
Então convido você a me seguir no Instagram e a ficar por aqui, onde ainda estarei dividindo minhas aventuras costurísticas! ;)

Ficaria muito feliz de ver você no Instagram do blog @costuramor ou no meu Instagram pessoal @prihelmberger

Obrigada! ♥