6 de jan. de 2017

momento almofada


O momento é de almofada. A menina recebeu mais um convite repentino de uma antiga amiguinha sumida para uma festa de aniversário. O inverno está forte na Alemanha atualmente, um frio de -10°C diurno que não sentia há anos e muita neve acumulada na cidade, ruas escorregadias para dirigir... Isso tudo contribui para eu sair o mínimo possível. Como sempre, a costura me incentiva a colocar minha criatividade pra funcionar e resolver minhas correrias nos presentes, encontrar soluções de organização e me colocar pra sentar em frente à máquina de costura. 
Recorri a revista Mollie Makes, revista britânica que aborda várias formas de artesanto, que na edição alemã de dezembro publicou um especial apenas de costura. Lá encontrei uma famosa almofada de nuvem muito presente na timeline do Pinterest de amantes de costura e decoração de quarto infantil.
Por mais que a "criança-alvo" seja uma mocinha de 12 anos, achei apropriado:




Assim como a costura me proporciona soluções na hora de presentear, ela me dá uma força em casa. Ganhei cadeira e mesa novas pro computador e a dança das cadeiras começou. A poltrona que quebrou o galho por alguns meses ali na frente do PC, virou apenas uma poltrona de novo no quarto do menino e usei duas almofadas de cadeira antigas para ao mesmo tempo decorar essa poltrona de leitura e ser usada pra sentar no chão e brincar de forma mais confortável com seus brinquedinhos:


E nessas pequenas reformas, notei que a almofada da cadeira onde sento estava com sua capa rasgada:

Essa capa foi uma das primeiras aventuras que tive na costura, está ali há anos e eu achei que já fiz coisa melhor e poderia me esforçar mais, então refiz um projetinho que já passou por aqui com essa capa de almofada zigue zague, que me levou a sair do até então 'mais do mesmo' Nine Patch':



Tô satisfeita, praticando o patchwork e as aplicações, encontrando soluções e desculpinhas pra costurar. =)