12 de fev. de 2017

primavera antecipada





























Não é de hoje que faço flores pro meu cantinho criativo. A contagem regressiva pra chegada da primavera já começou no meu pensamento. O frio do rigoroso inverno alemão me prende dentro de casa e reconheço que meu cantinho da costura é até um refúgio do frio lá de fora, vindo a ser muito produtivo nessa época do ano. Porém, a primavera me inspira mais, me liberta ( inclusive de um casaco pesado aí...) pra fora de casa, pra ver o verde, as flores brotando, o sol iluminando a vida e esquentando a alma. Então, me permiti fazer esse projeto para aguardar essa estação tão linda.

Este é o lugar onde elas estão no meu lugar preferido desse mundo:


















































Tomei a liberdade de cobrir os pontinhos que fecham a flor ajustando-a ao caule de madeira com feltro, diferente do tutorial original:





























Tutorial das tulipas de pano: DaWanda DIY with love
Há um tutorial de tulipas de tecido aqui do blog, de anos atrás aqui.
E mais um de rosas de tecido feito recentemente aqui.

8 de fev. de 2017

projetos saídos do pano

Ali em cima está toda a família de um projeto que finalmente saiu do pano. Tem luva, pegador de panela... Tem um projetinho que adiava há muito tempo e estou dividindo-o por aqui, pra quem não viu ou viu pouco no Instagram do blog. O tecido que é da marca Hamburger Liebe, se inspira no chá das 5 inglês, embora como o próprio nome diz, vem de Hamburgo e não da Inglaterra. Tenho muito carinho pelo lindo trabalho dessa designer de tecidos alemã que tem um blog sensacional cheios de tutoriais diversos pra se divertir com as estampas dela.

Esses redondinhos aí são pegadores de panela e funcionam assim:


Aí tem as luvas...
































... que foram as mais difíceis de costurar, mas valeu a pena. Curiosamente, fiz a primeira sem precisar de reparos, isso é muito raro quando tento costurar algo novo! =)

E pra ter onde pôr o bule de chá ou o café quentinho da tarde na mesa:






























Se você se inspirou e quer reproduzir os projetinhos, eles vieram daqui:

♥ Luva de cozinha: DaWanda DIY with love
♥ Pegador de panela: Hamburger Liebe