10 de jan. de 2018

guirlanda com flores de feltro































O tecido em algodão está escasso aqui no meu cantinho da costura e o algodão aqui em casa se resume a retalhos ou já destinado para algum outro projetinho. No entanto, o feltro está sobrando. Alguns tutoriais simpáticos de flores de feltro já haviam passado pela timeline do meu Pinterest. Fui atrás de diferentes amostras pra usar o que tenho a favor de algo que faço todos os anos: uma guirlanda nova para a casinha das crianças no nosso jardim. Ano passado não foi diferente e sempre a refaço porque apesar de a porta não tomar sol e chuva direto, de alguma forma, o vento, a neve acaba tirando a cor dos tecidos das flores que faço para essa guirlanda. Ela se desgasta. Então, todos os anos faço algo novo, nutrindo meu hobby e minha terapia que é brincar com tecidos e agulhas.
































































Eu não tinha porém, a cor básica da natureza à disposição que é o verde. Então, parece que eu consegui fazer uma guirlanda de flores sem folhas, sem verde, que eu acredito que ficaria com uma aparência mais doce. A intenção é usar o que tenho e não comprar mais. Conseguir produzir com o que tenho à minha volta e não deixei de fazer ou fui correndo comprar feltro verde para isso. Gosto de ganhar espaço nas minhas coisas, usando o que tenho para coisas doces e criativas. Isso faz parte de um objetivo de estudar como gasto com meu hobby. Já comprei tanta coisa que nunca usei e toma espaço. Gosto de conseguir unir esse pequeno útil ao agradável.






























Ainda tenho mais uma guirlanda para a porta de casa e já iniciei algumas lavandas de feltro (indico os tutoriais lá no final do post) para isso porque tenho muita lavanda no meu jardim. Eu amo lavanda de coração e quando vi o tutorial, eu apenas fiz! Essa segunda guirlanda não está pronta e pretendo mostrá-la aqui em breve. Isso vem a ser uma desculpa, já que apesar do sol bonito dos últimos dias, visível até na foto acima que roubando a cor das flores de feltro, está frio aqui! Ainda é inverno, venta muito e vou adiar a tarefa de sair lá fora pra fixar a guirlanda na porta. Quando a próxima estiver pronta, faço isso tudo de uma vez! 






























♥ Tutorial em vídeo da lavanda de feltro: Annita Loja.
♥ Guirlanda de flores de feltro: Mrs. Meyers.
♥ Outras dicas de flores de feltro no meu Pinterest.

Um comentário :

  1. Olá Pri, suas artes estão lindas. Se vc não tivesse falado no verde, eu não notaria a falta dele. Gosto muito do fato de tanto as hastes das lavandas quanto a base da coroa serem de galhos verdadeiros numa mistura bem interessante. As cores estão lindas.Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.