28 de jan. de 2018

jaleco de médico do menino





























Ele chegou em casa contando que haverá uma pequena festa à fantasia apenas para alunos antes das férias de Carnaval. Dentre as atividades que a escola organizou, um simpático festival de piadas no palco da escola, onde os alunos devem estar devidademente vesidos como as piadas descrevem os seus personagens. Como a piada do menino será de médico, ele já veio pra pedindo pra eu costurar a sua fantasia e não comprar a roupa.
Aquilo mexeu com o meu coração, porque o menino identificou ali que a mãe costura e está ali pra resolver esses probleminhas. Também fiquei muito grata pelo fato da piada ser de médico e não de peixe, astronauta ou qualquer outro figurino muito difícil de se desenvolver.
Visto que assisti à minha mãe costurar camisas a vida toda, o princípio do corte e da costura não era novidade para mim, mas recomendo a dica do site Paperblog, cuja medida é feita a partir de alguma camiseta da criança mesmo, para quem quiser reproduzir.


Mas a experiência de ter assistido à mamãe costurar camisas a vida toda, não me ajudou no começo. 
Cometi um erro primitivo ao cortar as costas! Foi pressa, só pode. Se você não entendeu o que eu quis dizer com isso, olhe sua camiseta e veja se ela foi costurada ao meio nas costas. Provavelmente não. Então dei risada disso e fiz um belo pesponto pra disfarçar, afinal é só um jaleco de médico pro menino.



Aquela etiqueta de bigode de sempre porque ainda não tenho as minhas e nem as de sempre com mensagens fofas de Handmade, Homemade e etc.





Preciso dividir aqui que este post foi um oferecimento de uma certa marca de balinhas de iogurte aí. Sem elas, o menino jamais teria topado fazer essas fotos:



3 comentários :

  1. Ficou muito legal Pri... que sorte uma mãe habilidosa assim!! :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, ficou muito divertida a bata (termo português) de médico! Muito charmoso esse Dr Helmberger, dá até vontade de cair doente!Se vc morasse mais perto , te emprestaria uma maleta de médico de criança, que era da minha filha quando pequena. Guardei, pois ela se forma em medicina este ano! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi =)
    Ficou uma gracinha, espero ter essa habilidade quando tiver filhos.
    Sobre as balinhas, quem nunca 'subornou' as crianças por fotos HAHA

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.