27 de fev. de 2018

primeira mochila de uma adulta



































Eu voltei a usar bolsas. Antigamente, eram só bolsas de mão, carteiras. Os compromissos aumentaram ultimamente e uma bolsa de mão não tem sido suficiente. Para todos eles, fiz uma bolsa carteiro, menos colorida neste inverno, mas o peso dos livros do curso de italiano e o "tira e põe de volta" da bolsa me incomodou e favoreceu que eu esquecesse coisas importantes nessa troca constante. Resolvi fazer uma mochila apenas para o curso de italiano e deixar a bolsa carteiro pro dia a dia. Já faz tempo que vi o tutorial dela em oferta no site Makerist (só em alemão), onde se pode encontrar tutoriais diversos. O site tem uma comunidade muito interessante onde que se pode publicar tutoriais próprios e ganhar dinheiro na web vendendo-os, então gostei de saber que além de fazer a mochila pra mim, estou apoiando alguém por aí que está ganhando um dinheirinho extra com seu talento nas costurices pela internet.
Essa deve ser a primeira mochila que tenho na minha vida adulta. Mas nem na adolescência lembro de ter tido uma mochila. Foi estranho usar da primeira vez, mas gostei.

Com um design diferente de cortes retos, uso de couro artificial e outros acessórios novos pra mim, foi um desafio, mas cheguei a esse final aqui:

















































































































































♥ A dona dos cachinhos e modelo nas fotos é minha filha de 13 anos.
♥♥ O molde tem 4 variações e é possível ver fotos das sugestões aqui, que eu provavelmente vou tentar ainda. ;)

4 comentários :

  1. Olá, ficou linda sua mochila! Delicada e bem costurada. Entendo um pouco de costuras, kkkk, não sou costureira, faço algumas coisinhas.
    Parabéns!
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  2. Que lindinha mochila! Adoraria ter uma assim, hihi.
    Beijos açucarados, parabéns por seu blog, ele é simplesmente adorável e extremamente útil!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com a sua mochila Pri... no dia a dia eu uso uma bolsa bem pequena apenas com essenciais, mas adoro uma mochila qdo tenho que sair pra comprar material para fazer artesanato ou nas viagens. A combinação e cores ficou incrível - delicada e bem feminina.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá Pri, com essa mochila vc já está chamando a primavera! Gostei das cores, bem femininas e do corte, além da execução impecável. Parabéns, está ficando mestre em bolsas, estojos e afins! beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.