4 de mar. de 2018

touca de aviador para esquentar as orelhas





























Eu nem sabia que meu vizinho faria aniversário em breve e um dia desses ele subitamente convidou meu filho pra festejar em sua casa, sem nos preparar com um convite entregado antecipadamente para que o menino chegasse com um presente. Em mais uma tarefinha da vida, acreditei que ainda há tempo de se presentear e enxerguei uma oportunidade de costurar um projeto antigo na minha lista de pendências e inspirações pra costurar. Esta touca de aviador cabe bem ao momento em que vivemos, pois esta semana chegamos ao -15 °C durante o dia neste fim de inverno. E como levo esses dois meninos diariamente pra escola em manhãs muito frias, pensei em esquentar as orelhas do vizinho com esse simpático projetinho do blog Hamburger Liebe. Acrescentei um lenço de pescoço ao presentinho, com projeto no mesmo blog.

Nas fotos abaixo, o meu filho-modelo, sempre pago com cachê em formato de docinhos e gostosuras não colaborou muito no ensaio, devido ao frio de -1°C que tivemos hoje, além do fato de eu ter interrompido a brincadeira dele por loooongos 5 minutinhos para esse ensaio. Portanto, ignore as carinhas que ele fez e observe como trabalhei com Jersey e pelúcia nessa quentinha e confortável touca:





























































Isso foi tudo o que consegui, mas creio que dê pra visualizar a touca e o lenço prontos.






























Os tutoriais estão em alemão, mas é possível traduzir a página nos links abaixo. Há fotos muito explicativas, além de uma linda sugestão no projeto da touca com escamas de dinossauro:
Tutorial touca de aviador.
Tutorial lenço de pescoço.

2 comentários :

  1. Olá Pri, seu pequeno modelo está lindo assim equipado para o frio. Gostei do modelo mas o que achei bem bonito e masculino foi a estampa do tecido. Por vezes é tão difícil de arranjar uma estampa que se adeqúe a esta faixa de idade e caímos no muito infantil. beijos, boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.