25 de jun. de 2018

sapatinhos de casa





























Duas confissões:
1. Não tenho quase mais tecido, ando reaproveitando o pouco que ficou e me comprometi apenas a comprar tecido pra fazer roupa.
2. Sou uma jovem senhora de 32 anos, que tem o pé frio em pleno verão constantemente.

Usando as sobras do projeto de capuz com orelhas de coelho, que são tecidos quentes, a intenção era esquentar meus pés nesse princípio de verão e economizar com sapatinhos de casa. Sim, Hausschuhe são sapatos de casa. Populares em países de climafrio, ele é muito prático ao substituir as meias, serem laváveis também e ate pra ser usado com meia que é pra reforçar o quentinho dos pés. Sempre foi um excelente presente quando vou Brasil, geralmente em agosto, nas férias de verão das crianças aqui na Alemanha e inverno lá em São Paulo. Mas desta vez, foi mais um desafio, será que consigo fazer e não comprar mais? Além disso é uma ótima forma de ainda presenteá-los, sendo que eu que fiz.
































Como dito, os tecidos são restos do que usei pra um capuz com orelhas de coelho pro meu filho, feito meses atrás. Portanto, não são coloridos, o que me fez colocar um botões pra dar alguma graça aos sapatinhos. Além disso, usei tecidos já vistos na minha mochila e na bolsa da menina nas solas, que ainda vão ganhar anti-derrapantes depois deste post, muito vendido em lojas de lã pra quem tricota meias. 






























♥ A inspiração veio do blog Lauren Fabrications, que disponibiliza o tutorial e molde em inglês aqui.
♥♥ Uma curiosidade é que fiz o capuz de coelho para receber os coelhinhos que estamos criando no nosso jardim e não apenas para a páscoa, como na época em que fiz. Eles chegaram dias depois da publicação do post, por isso não os mencionei lá:

 

Um comentário :

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.