Mostrando postagens com marcador estojos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estojos. Mostrar todas as postagens

31 de mai de 2016

visitando a outra metade do coração

Este post chega tarde devido a ansiedade que tive nas ultimas semanas por finalmente rever minha família depois de alguns anos. Fui lá encontrar a outra metade do meu coração que ali deixei. A outra está aqui com família formada, nova história, novo lar, nova casa. Levei comigo um pouco do meu amor, meu amor pelas costurices está aqui, para as crianças, filhos de primos que comigo cresceram e nossos pequenos puderam brincar como brincamos um dia:



O meu preferido foi o macaquinho. O coelho, que agora se chama Bugs Bunny, já pertence ao menino. Os demais foram para os filhos dos primos. As bonecas para as meninas:




Aqui iniciam-se oficialmente meus projetinhos com bonecas e animais, coisa que queria há muito tempo. Depois da Ana Maria feita para a menina, eu precisava arriscar e pude presentear não apenas chocolates, doces e pequenices. Foi bom dar um pouquinho do que amo fazer para as crianças. ♥

30 de mar de 2016

pra que comprar se eu sei fazer

Finalmente posso postar o segundo post (mais importante do que o primeiro, porque dá continuidade) depois da minha proposta de voltar a me dedicar pro meu blog de costura querido após ter passado uma Páscoa cheia de paz e maravilhosa. MENTIRA, perdi meu emprego no meio do feriado de Páscoa e estou muito grata por isso, porque apesar de ter apostado nesse emprego novo, não era algo que eu gostava e estava mentindo pra mim. 
Pedi demissão antes que me mandassem embora. Recebi uma última chance de dar meu melhor lá e resolvi sair. A sensação de não corresponder à expectativa num trabalho novo é muito frustrante, mas eu definitivamente não tenho tempo de viver frustrada com uma escolha errada. Agora é aprender com isso e seguir em frente.
Tenho uma viagem marcada pro Brasil em maio e nem posso começar já a procurar algo novo porque nenhum ser humano me contrataria já dando 2 semanas de férias no primeiro ou segundo mês de trabalho. Portanto, é apertar o orçamento das costurinhas (e outros pequenos luxos) e aguentar até eu voltar. 
Se eu não tinha tempo pra costurar, imagina agora! Não saio mais da mesa de costura! A profissão do coração floresce com a chegada da Primavera que me liberta pra vestir um casaco a menos, ter um sol que ilumina minha casa (e minhas fotografias!) e aquece minha alma. 
Apesar da estranha sensação de estar desempregada, vou fazer o que mais amo nesse tempo livre sim: me dedicar ao meu hobby preferido que é costurar e ao meu esporte, a corrida de rua que com o tempo, tudo se ajeita:



Os tecidos ainda são os mesmos. Queria me permitir mais agora, comprar mais tecidos mas antes vou fazer um bota fora do que tenho. Sinto-me mais criativa quando proponho isso. Depois eu me permito. 
O tempo livre tem sido assim de costurar pequenices, assim como a menina perdeu a carteirinha de trocados pra comprar lanchinhos na escola e pensei que precisava comprar uma nova. Aí lembro que costuro e pra que comprar, se eu sei fazer? E assim tem sido o meu tempo livre: fazendo, costurando o que ia gastar dinheiro pra comprar. O que eu puder fazer ao invés de comprar, eu vou continuar tentando. 

13 de out de 2015

santa terapia

Eu sumo, mas reapareço. Me flagrei nessas "sumidas", costurando um estojo atrás do outro. Não sei pra quem, mas sei pra quê: pra distrair. Nas últimas semanas, perdi meu querido sogro e precisava ocupar a cabeça com algo que não precisava pensar. Passada a dolorosa despedida, fica a produção.
A menina, já tem estojos de sobra. O menino, vai precisar de um pra escolinha. Quando a professora disse que teríamos que manda um estojo para as atividades da pré-escola, meus olhos de costureirinha brilharam! *---*



Os demais devem provavelmente ficar no estoque, aguardando aniversários de amiguinhas, para serem presenteados.



E assim vou eu, grata a essa santa terapia que é costurar. Que benção pôr as mãos pra trabalhar, a cabeça pra distrair, a habilidade com a máquina de costura melhora e ainda economizo um dindin! ♥