27 de ago. de 2014

estojinhos com chá

A menina vai pra quinta série em setembro e assim, vai mudar de escola e se separar das amigas que a acompanharam nos primeiros 4 anos escolares. Ela teve então a idéia de convidar 3 amigas para passarem a noite aqui como uma festa de despedida. Elas também resolveram se presentear com pequenas coisas entre si e isso, foi uma idéia da minha filha sem sequer me perguntar, mas ela já veio me sugerir que eu costurasse estojos para as meninas pra não gastar dinheiro. Coisa que faço o ano todo para festas de aniversários das amiguinhas. Lá fui eu correndo fazer 3 estojos pra ontem e só pensei em usar o meu zíper dos sonhos nesses estojos. 


A baguncinha das meninas começou às 17 horas. Como um chá das 5. Que foi servido assim:


23 de ago. de 2014

organizando coisinhas do ♥

Foi no Pinterest que achei essa idéia e resolvi fazer pra filha, que tem livros, caderninhos, estojos e o novo celular pra abrigar perto de si, mas ela tem deixado tudo no batente da janela. Não estava dando certo e pensei em usar a inspiração pra ajudar a menina a organizar suas coisinhas do ♥.



O menino, com ciúme, não queria deixar eu fotografar e tive que prometer um para ele também.

Essa 'fita' que costurei no bolso é chamada em alemão carinhosamente de Webband, alguém sabe me dizer como se chama em português? Eu não faço idéia.


13 de ago. de 2014

shoppers para a menina


Ela já está com 10 anos, já ama comprar revistas, quer ser designer de moda e poderia escutar Katy Perry no MP3 Player o dia todo. Pra carregar tudo nas visitas às amigas, eu dispensei as sacolas de plásticos e usei todo o resto de tecido que tinha na minha caixa. A intenção era: voltar a costurar.
Eu estive distante do blog por aqui e da máquina de costura em casa e observando que estava com pouco material, inventando desculpas pra esse retorno, fui pensando do que fazer sem manta acrílica, já que quase tudo o que costuro, leva manta acrílica, que já foi encomendada, mas leva alguns dias pra receber.
A idéia foi usar os restinhos dos tecidos do Ikea, uns dos primeiros que comprei na vida pra fazer almofadas  pro quarto da menina e fazer muitas coisas erradas, já que são bem mais acessíveis e estragaria muita coisa nas primeiras tentativas costuríticas. 
E assim surgiram esses shoppers pra menina. Pronto, eles se foram. Agora falta esperar os novos tecidos chegarem e cumprir a lista de projetinhos que quero fazer. Como é bom passar por cima dos probleminhas da vida e voltar a transformar tecidos em coisinhas! ♥