26 de out. de 2016

mala de desenho





























Meus filhos têm muitos amigos. Isso é ótimo, mas eles fazem aniversário todos os anos assim como os meus! =D
Isso requer algum investimento ao presentear esses aniversariantes, não é mesmo?
Pra aliar o útil ao agradável, a minha máquina de costura me salva nessas horas. Muito do que já fiz teve destino final na festinha de várias crianças. Costuro algo e recheio com alguma coisa mais simples comprada. A menina chegou em casa com um convite de uma festinha pro dia seguinte. Ela já coloca o convite em cima da minha mesa de trabalho porque sabe que vou costurar algo como presente.
Acredito que costurar bem é mais prática do que algum dom ou talento nato. Acho que praticar bastante traz muito retorno e essa é uma desculpa a mais pra costurar os presentes dos amigos dos meus filhos:









Esse projeto não é novo. Há um ano e meio, fiz a mesma maletinha de desenho, um pouco maior pra menina que ama desenhar mangás aqui de casa.

23 de out. de 2016

supa hero



























Essa linda estampa da Hamburger Liebe me encanta há anos e sempre quis ter. O dia chegou porque o amiguinho do menino fez aniversário e costurei esse humilde presentinho para ele. Ele se chama Finn e a capa foi personalizada com a letra inicial do seu nome.
Acho essa estampa especial porque brinca com a palavra Super, que em alemão é de fato pronunciada Supa, assim como outras palavras com o sufixo -er, o que é uma certa dificuldade no processo de alfabetização para a criança entender que fala-se de um jeito, mas se escreve de outro. Meu filho está exatamente nessa fase!

Para preservar a imagem do Finn, usei meu filho como modelo para ilustrar o post em troca de algum dinheirinho, cascalho, dindin, troco, trocado, chame do que quiser. Ele com certeza vai comprar doces com os eurinhos que ganhou por ter posado para a foto:


































Recentemente, o menino ganhou uma capa e máscara do Batman, que foi usada para aproveitar uma aplicação dessas que se fixa na calça jeans rasgada com ferro de passar. Um dia ele comprou na empolgação e pediu pra que eu costurasse algo com isso um dia. E entre minhas inspirações do meu Pinterest, não pensei duas vezes e fiz essa aqui pra ele semanas atrás:





6 de out. de 2016

fazendo fulô de tecido

E nesses dias chuvosos de início de outono, estou aqui esperando mais uma encomenda de material pra trabalhar pra lojinha. Enquanto não chega, peguei alguns gravetos que estavam no jardim pra fazer essas flores de tecido que estão há tempos na minha lista de espera de DIY .
Adoro a idéia de usar um item da natureza como o caule da flor e me encanta os fiapinhos do tecido escapando da ponta das "pétalas", evidenciando o "feito-à-mão".









O projetinho foi garimpado pelo saudoso blog Clubinho da Costura, inativo já há algum tempo e o projeto é do blog Snowy Bliss.