10 de mai. de 2013

que dia é hoje mesmo?


Tenho visto tantas homenagens, freebies, projetos dedicados à elas. Às mães. Ontem mesmo foi Dia dos Pais na Alemanha e eu nem sabia. Isso porque aqui não há tanta exposição, tanta publicidade exagerada com o Dia das Mães (=forma de fazer dinheiro) com essa data que se tornou tão comercial. Pela primeira vez, depois do craft invadir a minha vida, eu vi algo bonito na data, com tantos projetos lindos e feitos à mão. Ou seja, não necessariamente comprados. Eles são feitos com amor. À minha mãe, mandei pro Brasil a Tilda que fiz para ela. Fiz o mesmo o que muitas amigas talentosas têm feito para suas mães. O mesmo gesto.

Minha filha faz aniversário na semana que vem. E o Dia das Mães me faz sempre pensar nela. O mês de maio sempre é pra mim um mês cheio de planos para o dia dela. Atropelei planos da lojinha, que foi fechada temporariamente para vir depois da reforma de casa com mais idéias e com produtos feitos com amor e não com pressa. Tenho dedicado 100% do meu tempo criativo para a festinha dela, que será feita no jardim de casa, com docinhos de feltro, bandeirolas e tulipas de tecido na decoração. Farei pela primeira vez, um aniversário para ela feito à mão. Mas e eu? E a mãe, o que ganha? 

Tudo o que minha mãe fez pra mim, ficaram os valores e assim a Tilda que fiz para a minha surgiu para ela. Espero, de alguma forma, passar esses valores, esses significados para ela com uma festa feita por mim, sem aqueles itens de decoração de festa de criança de isopor ou de plástico que sempre vão pro lixo depois da festa. Não espero nada, não espero uma Tilda no futuro dela mas sei que algo fica, porque quando lembro da minha infância, lembro das coisas simples, das pequenas coisas que realmente tiveram valor e é tão bom registrar esse momentos aos poucos na memória dela.

Ao fazermos os convites, foi idéia dela fazer esse tutorial com washi tape para decorar os envelopes dos convites. Isso, porque uma vez presenteei uma amiga com uma tag com a mesma proposta. Eu, a crafter mãe, nem tinha lembrado disso. Acho que os valores já estão sendo passados.

11 comentários :

  1. Não seu preocupe se vai passar ou não. Se vai ter retorno ou não. O importante é que você está cuidando da raiz e, se algum galho ficar torto ou não florescer como devia, você sempre saberá que deu o que de melhor havia dentro de você. Um dia eles vão voar e você está dando asas.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Pri,
    dia das mães cuidando das coisas dos filhos é o melhor que presente que você vai ganhar, porque todos os valores e mimos que você está passando para a sua filha está sendo a raiz de tudo, isso é perfeito! Que presente maravilhoso você ganhou no dia mês das mães né, uma filha no mês de maio :D
    Infelismente hoje o comercio domina tudo, mas devemos tirar somente as coisas boas e fazer a nossa parte, plantando nossos valores!

    Doce dia,
    bjoss, eli.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    Lindos os boloscom washi tape.
    Pelo visto já está passando sim!
    Cercada de artes e criatividade por todos os lados, mais do que inspira.
    O aniversário será especial.
    Minha mãe sempre fez todos os enfeites e os bolos decorados nos nossos aniversários, acho que nessa época já 'peguei gosto' por isso também!

    Estou melhor sim, obrigada!
    Somei um ma jeito no ombro esquerdo + uma crise de ATM(uma disfunção da articulação da mandíbula) e sofri! Agora estou bem.
    O frio ataca todas as 'ites', e tenho uma também, mas que está calma rs

    Curiosa para ver o porta lápis!
    Obrigada por permitir o 'abuso' de pegar e levar :)
    bjs,ótima sexta

    ResponderExcluir
  4. OI Pri,
    Texto lindo!! Eu também estou muito na "onda" craft... e depois de pensar que hoje é sexta e eu não comprei nada, achei que não seria necessário - não pq. ela não merece - e sim porque eu posso fazer algo que acredito ter um valor muito maior.
    Coloquei 12 projeto no bloguito pensando nessa ideia e estou embarcando neles para esse domingo. =)
    Beijos e boa sexta.

    Ps.: os cartões estão fofos... curiosa para ver a decoração da festa. =)

    ResponderExcluir
  5. lindo post.
    um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila,
    Muitos ' de novo' acontecerão rs
    O dia foi ótimo, obrigada!
    Que o seu tenha sido bem especial!
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela visita!!!
    Que lindo esse post, realmente, dia das mãe virou mais data comercial do que realmente comemoração...e com certeza um presente feito à mão é muito mais lindo e carinhoso!!!!Adorei!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiê!
    Eu não sou um robô rs
    Mas se quiser colocar as letrinhas para confirmar o comentário eu posso provar rsrs
    Aproveite a inspiração maravilha rs
    bjs,ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Voce esta dando a sua filha o melhor que uma mae pode dar - cuidando da base, das raizes - criando um mundo equilibrado e de muito amor pra ela.

    ps.: linda essa ideia do cartao com washi tapes - eu ando enfeitando uma casinha de passarinhos com eles.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri,
    Adorei as dicas com as fitas!
    XerOOo

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.