Finalmente as almofadas saíram do cantinho criativo para o cantinho final: a cama da menina. A cama da menina é de ferro, ficava numa espécie de 'quarto de hóspedes', também conhecido como 'quarto do caos' e veio a se tornar dela. Pra mim, as almofadas mais lindas são as de Patchwork, mas de Patchwork eu não sei nada. Ou não sabia. Há meses, assisti a um tutorial de almofada em Nine Patch no canal do DaWanda no YouTube (Portal que artesanato da minha lojinha online). Pra mim, foi a melhor explicação. Está em alemão, mas basta baixar o volume que você entende tudo. O princípio é cortar os quadrados a 15 cm. E assim eu fiz a primeira:
Nem acredito que consegui unir os quadradinhos. O corte preciso é responsável por 90% do seu sucesso na junção dos tecidos.
Me empolguei e fiz a segunda:
Quase todos os tecidos foram comprados no Ikea, a preço de banana na minha opinião se comparados aos preços da minha pequena cidade aqui. Assim como a almofada de raposinha, brinquei com a forma das folhas da estampa de um dos tecidos e fiz almofadas em formatos de folhas, aproveitando assim, as menores almofadas que tinha e saindo do quadrado básico:
Assim como as folhas acima, usei restos de retalhos de uma cortina para compor outras almofadas. Quem disse que o tecido tem que ser grande pra costurar almofada? É só juntar o que tem e brincar.
Claro que a raposinha Dona Fuchs ganhou um nome (Fuchs = raposa em alemão) e um novo lugar pra ficar.
Tirar uma foto da cama da menina foi uma tarefa difícil, quase tive que entrar na parede em frente à cama. Isso foi tudo o que consegui:
A intenção foi apenas usar tecidos com fundo branco para ter harmonia. Muitas pessoas escolhem demais as cores ao decorar a casa e gastam muito dinheiro, tempo e paciência. Eu optei pelo colorido. Colorido sem medo de errar, sem medo de ser feliz. Como se trata de uma cama de ferro, elas têm uma função, que é evitar que ela bata o pé ou a cabeça na grade quando se mexe ao dormir, mas é claro que ela achou outras formas de usar as almofadas...
Aí, quando acabei tudo, e acreditava que a missão das almofadas estava cumprida, vem a Val e seu lindo post sobre a sua overdose de almofadas e mostra todo o amor e talento dela com essas lindas almofadas de crochê e aplicações, que segundo ela, estão ali só pra 'encher o banco do terraço'. É aí que a gente descobre que ainda tem muito o que aprender! ♥
Oi Pri!,
ResponderExcluirA sua missão está cumprida! e como! estão lindas, bem diferentes das minhas,não me lembraria de fazer almofadas em formatos assim diferentes,aproveitando de maneira inteligente os desenhos dos tecidos.
Isso que vc disse de não perder tempo escolhendo cores e tecidos é bem verdade para mim também.Junto tudo sem medo e numa boa. Adoro esse modelo de cama,mas nunca consegui ter uma em casa.Já pensei que no dia que o banco do terraço se for de vez,vou atrás de uma dessas!
Bjs e obrigada pelas suas simpáticas palavras!
Oi Pri!
ResponderExcluirA minha filha mais velha tem uma cama parecida de ferro, em branco, e enchi de almofadas também! Ela adora sentar como sofá, principalmente quando ela tem visitinhas!
Lindas estampas e e a combinação ficou perfeita!
Beijos e bom final de semana
QUE LINDAS,EU ADORAR,PARABÉNS.BOM FIM DE SEMANA.BJIM.VALÉRIA.
ResponderExcluirParabéns, Pri!!! Lindas, lindas, lindas...
ResponderExcluirSe eu tivesse que escolher uma só não saberia.
E que cama adorável! Ficou tão acolhedora cheia de almofadas...
Bjs
Nossaaa, missão mais que cumprida! uma mais linda que a outra... Parabéns! bjs Tamis (tiquinhodeart.blogspot.com.br)
ResponderExcluirficaram super lindas, eu amei...
ResponderExcluirfaz algum tempo que estou pensando em fazer umas almofadinhas p minha casinha, mas pense que só fico pensando mesmo até agora , hahahhaha...
dá um tchan a mais no sofá ou onde elas ficma né Pri...
bom fds..
bjão.
Oi Priscila,
ResponderExcluirArrasou!
Ficaram lindas, uma colorido muito bacana.
Já caiu no mundo do patchwork,não para mais.
Assim como a ideia da raposa, as folhas ficaram lindas.
Adorei a cama, que trabalho bonito em ferro.
Ficou super aconchegante.
Prevejo tentativas no crochê rs
bjs,ótimo finde
Ainda estou arrependida de não ter comprado os sabonetes pregadores! :)
amo almofadas...sensação de conforto e acolhimento. Adorei a mistura de cores e uso dos formatos. beijo
ResponderExcluirQue capricho Pri... tudo muito delicado e combinou muito com o estilo da cama. AMEI!!
ResponderExcluirDeu um ar de aconchego e bem feminino... uma graça.
Beijinhos e bom final de semana!
Que lindas e aconchegantes a combinação de cores ficou perfeita!Amei a cama de ferro!
ResponderExcluirBeijos
Amara
Olá Pri,
ResponderExcluirAdoro almofadas e as suas ficaram lindas! As estampas são preciosas, os tecidos da ikea tem umas padronagens bem divertidas. Gostei muito da sua ideia de aproveitar o desenho e fazer as almofadas de folhas.
Beijo
Oi, Pri! Ficaram lindas! Adorei o colorido na cama! Também curto os tecidos da Ikea por terem sempre um toque lúdico. As almofadas de folhas foram as minhas preferidas! Deram um toque especial!
ResponderExcluirTambém adorei as almofadas da Val! Conheci o blog dela justamente naquele post! Como é bom conhecer na blogosfera tantas arteiras criativas como ela e você!
Beijos,
Rosa
Le Paquet
Lindas, lindas Pri, acho q vou ter q dar um 'pin' :)
ResponderExcluirps.: de 40 graus a temperatura aqui caiu pra 20!!!!
Como assim eu não tinha comentado neste post??
ResponderExcluirEu simplesmente amo seus trabalhos, né! Sou sua fã mesmo.
As estampas sempre tão lindas e a combinação de tecidos, perfeita.
Vi o trailer do filme com a Oprah, e nossa, parece ser muito bom mesmo!
Eu curto os super heróis, e acho que é pra eu 'viajar na maionese' mesmo de vez em qdo... hihihi! Ahh, essas boy bands... aih, aih! rs
^^