13 de ago. de 2014

shoppers para a menina


Ela já está com 10 anos, já ama comprar revistas, quer ser designer de moda e poderia escutar Katy Perry no MP3 Player o dia todo. Pra carregar tudo nas visitas às amigas, eu dispensei as sacolas de plásticos e usei todo o resto de tecido que tinha na minha caixa. A intenção era: voltar a costurar.
Eu estive distante do blog por aqui e da máquina de costura em casa e observando que estava com pouco material, inventando desculpas pra esse retorno, fui pensando do que fazer sem manta acrílica, já que quase tudo o que costuro, leva manta acrílica, que já foi encomendada, mas leva alguns dias pra receber.
A idéia foi usar os restinhos dos tecidos do Ikea, uns dos primeiros que comprei na vida pra fazer almofadas  pro quarto da menina e fazer muitas coisas erradas, já que são bem mais acessíveis e estragaria muita coisa nas primeiras tentativas costuríticas. 
E assim surgiram esses shoppers pra menina. Pronto, eles se foram. Agora falta esperar os novos tecidos chegarem e cumprir a lista de projetinhos que quero fazer. Como é bom passar por cima dos probleminhas da vida e voltar a transformar tecidos em coisinhas! ♥


7 comentários :

  1. Olá Pri, não consigo lhe explicar o quanto fiquei feliz e corri para cá quando o Costuramor surgiu no meu feed. Pensei muito em vc durante estes meses, resisti à tentação de perguntar por onde vc andava, para não parecer indiscreta, afinal todos nós temos direito a um tempo em off, e ao recolhimento. Fazem falta na blogosfera suas costurices e seus textos leves!
    Posto isto, seus shoppers estão coloridos e jovens, bem do seu jeito, e marcam sua volta, o que é mais importante e fundamental. Beijo grande Pri!!

    ResponderExcluir
  2. Seria difícil ter que escolher entre os três: adorei todos!
    Sabe o que mais gosto na costura? É assim: não existe nada, nenhuma bolsa, nenhuma caminha prá pet, nenhuma almofada. E eu, juntando tecidos, faço a mágica acontecer! Transformo uma ideia numa coisa. E aí vem junto uma porção de coisas: me entretenho, planejo, desenho, me divirto, costuro. E quando dá certo (sempre dá, forço daqui, estico dali e não sou lá muito exigente: já tem tanta coisa séria na vida, vou transformar um hobby em obrigação, em precisão? Nem pensar!) é uma alegria só.
    Bem vinda de volta!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está de volta Pri!! =)
    As bolsas estão lindonas...
    Beijos e boa quarta!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver você de volta e deixando também os seus recadinhos na nossa casinha. O seu trabalho ficou lindo e não dá para escolher a mais bonita porque todas estão lindas. A filhota vai ficar toda chic e orgulhosa vai dizer "minha mãe fez para mim".

    ResponderExcluir
  5. Voltei Pri, para te dizer que tb eu estou lesionada há 2 meses, no calcanhar. Só agora voltei a correr, mas estou uma sombra do que era, voltei devagar e intercalo com marcha para não estragar tudo! Quanto ao jogo americano, pode copiar! eu própria devo ter me inspirado nalgum pinterest por aí! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Weepaaaa... vem mais costurices novas por aqui!
    Já disse que eu piro nos seus tecidos, né! Suas peças ganham um charme a mais.
    Adorei as shoppers e sua filha vai arrasar em seus passeios.
    Pode 'roubar' qqr foto (eu ri aqui), e obrigada pela amizade e carinho.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Pri, também estou ausente do blog e principalmente da máquina de costura. Faz tempo que não costuro e tenho até vontade, mas falta aquele 'Q' para escolher o tecido e o projeto.
    As sacolinhas ficaram lindas, amo fita pompom, dá um toque delicado e fofo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.