13 de jan. de 2015

coisas inúteis porém lindas

Não sou de começar o ano fazendo planos (acho que se você quer uma coisa, tem que começar agora e não no 1° de janeiro ou na próxima segunda-feira) mas decidi fazer o que costumo me prometer continuamente e não consigo: costurar mais.  Nem que seja uma dessas coisas da série 'coisas inúteis porém lindas'. Aquelas coisas que você costura e não serve pra nada, como  capa de botijão de gás, de galão de água, me fogem mais exemplos agora.
Eu poderia pegar um prato, pires, mas é que nós gostamos de caneca mesmo, caneca é liberdade da cerimônia do pires e colherzinha na hora do chá ou café. Então, eu costurei esses... esses aparadores, porta canecas? (me ajudem no nome) pra servir café e docinhos. Não servem para nada, mas fizeram a máquina de costura rodar.
Claro que reabrir a lojinha também é um sonho e estou me esforçando muito pra tornar isso possível, embora trabalhar com marido em casa de férias seja super difícil, uma vez que não posso fazer o barulho de máquina de costura que quero e não tenho a concentração que preciso, mas alguns projetinhos estão concluídos e outros em andamento, o que significa muitos posts aqui por vir.
Comecei um 2015 feliz e colorido por alcançar pequenos objetivos da vida com calma e carinho.





9 comentários :

  1. Ah, estas costuras até tem utilidade, sim. E nem que seja só de fazer feliz o olhar já valeu a pena, né? Meu marido está bem melhor e já voltou até a trabalhar. Mas, em breve terá que fazer outra angioplastia pois tem outra artéria obstruída (esta em 70%). Dará tudo certo!!!! Obrigada pelo seu comentário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pri, Mug Rug o nome desses tapetinhos...

    Ficaram lindos...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri! Engraçado que meu marido tem mania de falar das "coisinhas inúteis" que adoramos, "coisas que só mulheres precisam" e eu completo a frase dizendo e aindá nos fazem feliz! Então é isso. Sejamos felizes com coisas inúteis que nos faz bem, não atrapalha ninguém!
    Que 2015 seja repleto de inspirações pra vc! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pri,
    Pode chamar de porta fofura!♥ ... além de mug rug.
    Como não tem utilidade?! São práticos, preservam os móveis, enfeitam, alegram,
    e enchem a hora do cafezinho de amor!
    Desejo um 2015 cheio de realizações e criatividade.
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  5. Eu mudaria o nome do título: Coisas lindas e muito úteis - afinal coisa fofa tem que fazer parte da vida sempre. Ficaram incríveis!! =) Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Pri, estou passando por um momento semelhante, costurando coisas pequenas e mimosas só pra encher o coração de alegria!

    ResponderExcluir
  7. Não concordo com vc e lendo os comentários acima, vejo que tenho várias seguidoras nesta minha análise: são coisinhas lindas, que alegram nosso dia e mostram o caprricho que temos por pequenos detalhes. Acordar e encontrar na mesa esses mug rugs lindos de viver, e além do mais, mug rugs que tiveram upgrade, pois tem até local para o bolinho, com certeza nos fará sair de casa sorrindo. Beijão Pri!
    PS: vc iria gostar dos "monstros" mesmo, a Guida é muito doida (no bom sentido) muito ousada nas cores e criativa!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei seu blog há alguns dias quando estava vasculhando coisas fofas pela internet. Já voltei váários dos seus posts pra ler, está cheio de coisas fofas e idéias muito bacanas, tanto que me deu até vontade de comentar, leio vários e não comento nenhum :P (e também ressucitar meu antiguíssimo projeto de lojinha pra poder te seguir (posso?) e não acabar perdendo o link).
    Não tem nada de inútil não, essas fofurísses que alegram nosso dia, e deixar o dia mais colorido é super útil! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu AMO canecas. E os seus mug rugs ficaram lindos demais. São essas coisas que embelezam a vida. <3
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.