14 de abr. de 2015

bordando o imperfeito

A meta de um projetinho DIY ou de costura por semana foi cumprida: deixei a máquina de costura de lado só um pouquinho para fazer bordados em doodle no quadrinho bastidor. Eu amo esse tipo de bordado porque tem traços imperfeitos, parece desenho de criança. É simples e gosto de coisas simples, ao alcance da minha capacidade pra eu sempre me sentir bem com os resultados do que faço, aprimorando sempre mais a minha habilidade na costura em geral. Em tudo na vida, acho que a gente tem que começar de baixo.

Digo isso porque já vi defeitos e imperfeições ao fixar o tecido no bastidor que me incomodaram mas eles vão ficar assim mesmo e vou melhorar nos próximos. O destino dos quadrinhos é a parede da parte da entrada de casa pra dar boas-vindas a Primavera. Meio tarde, eu sei, mas sempre vou trazendo mais. Afinal, tem Primavera até junho e flores até o fim do ano.
Sempre fiz aplicação de bordados no quadrinho bastidor. Acho tão charmoso, parece que foi improvisado, uma vez que o quadrinho bastidor é um acessório para bordar e não pra ficar com o bordado definitivamente, mas usá-lo como um quadro traz uma charme a mais.

♥ As templates são do livro Doodle Stitching: The Motif Collection, que me dei de presente de Natal, mas se você ficou com vontade de bordar também, o blog Wild Olive tem um monte de lindas sugestões pra você.

8 comentários :

  1. Que lindos Pri...
    Aqui em casa quem borda é a minha mãe... já tentei, mas não tenho muita habilidade com a agulha. =)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Lindos! E são esses detalhes, mesmo que não perfeitos, que dão charme! Às vezes quero perfeição nas coisas que faço, mas o importante é que nos agrade é feito com carinho! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficaram muito lindos, Pri! Adoro tudo que você faz! É tudo delicado e lindo! Que bom que está conseguindo cumprir sua meta. Acho legal ter essas metas que incentivam a criatividade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindos os bordados, parabéns! O livro é muito interessante, adorei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Também adoro esse tipo de bordado e às vezes penso até em me arriscar...
    Gosto dessa simplicidade, desse traço que parece meio trêmulo, desse jeito doce de enfeitar.
    Ficaram uma graça!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Pri, uma das minhas manias era aprender a fazer bordados simples, como os seus. Até fui a um workshop há alguns meses atrás e comprovei que levo um certo jeito. Mas aí, cadê tempo para fazer tudo o que se quer? Os seus estão muito charmosos emoldurados nos bastidores. Com certeza ficaram lindos em casa. Eu queria saber fazer, para poder aplicar nas costuras. Enfim, qualquer dia! bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu blog, e adorei os bordadinhos.
    Não sou muito boa nos bordados, preciso arrumar um tempinho para me dedicar e aprender a fazer esses bordados. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.