20 de out. de 2015

colorido vs cinza

Foi numa manhã cinza que fotografei a mala de desenho que fiz pro meu filho. Pra melhorar seus traços e convidá-lo pro encanto que cada criança tem que é ir pra primeira série. Ele ainda tem 5 anos e vai pro jardim de infância mas tem preguiça de desenhar. O menino é aventureiro e troca uma mesa cheia de lápis e papel pra rabiscar por uma tarde na floresta com os amigos. Ah, a infância no interior. A mala, igual a da menina, que já ganhou 2 concursos de desenho na escola e hoje faz mangás, vem para tentar dar um empurrãozinho numa habilidade mínima necessária para os próximos anos e fazer o menino ter paciência pra sentar e desenhar.




Tento assim, colocar um pouco do meu amor na minha vida, nessas tarefinhas da vida que necessitam nossa atenção, mesmo quando estamos exaustos. Ele adora quando costuro pra ele, visto que a menina já ganhou tantas costurices da mãe que não sei mais nem o que fazer pra ela.
A maleta de desenho também já foi um projetinho que me salvou uma vez quando não sabia como presentear uma menina. 
Foi difícil fotografar nesse dia cinza. Amo a luz natural do sol pra tirar fotos. Foi eu terminar o post e o sol saiu. =)

6 comentários :

  1. Adorei a estampa Pri...(e também fico na luta para fotografar as coisas por aqui - assim como você, tem dias que é só recolher tudo que o sol aparece, rs).
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri! Muito fofa essa maleta! Adorei ver os livrinhos ali. Fiquei pensando no seu menino falando alemão, deve ser uma graça! Mas ele tem sorte de poder escolher entre pintar e brincar na floresta. Nem todos têm essa opção ;)
    Eu também sofro quando não tem luz. O post de hoje também foi com uma luz mais ou menos. Depois também teve sol :/

    ResponderExcluir
  3. Que mala ótima! Eu amei o bolsinho! Ficou super prática e acho que vai conseguir conquistá-lo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais... como tudo que vc faz, querida !!

    Beijinhos !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Pri, bolsinha bem mimosa, como tudo que vc faz e cheia de pequenos detalhes! Mas sabe de uma coisa? na minha opinião, desenho é inato, ou a pessoa gosta e é dotada e treina, ou então, bem , não adianta insistir! Sou arquiteta, desenhei muito na minha vida, tenho até um certo jeito. Coloquei meus 3 filhos para trabalharem com as mãos, vivia fazendo mil atividades com eles, inclusive até desenho. Resultado: nenhum nunca levou o menor jeito, até a caligrafia dos 3 deixa a desejar! Se aventurar na floresta é uma ótima alternativa! hoje ele apenas passeia mas amanhã fará esportes ao ar livre!
    Também luto com a luz noutono e no inverno! precisamos de um equipamento profissional para iluminar os dias! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.