24 de jan. de 2018

minha bolsa de carteiro Florabella

































Há anos eu queria fazer essa bolsa de carteiro. Logo eu avessa às bolsas, usuária de bolsa de mão, de clutches. Mas algo me fez pensar em bolsa. Uma é que comecei a estudar italiano: pra trabalhar a cabeça e conhecer gente, me presenteei este hobby. Outra é que eu já tenho uma bolsa suficientemente grande pra carregar livros e caderninhos, mas é uma bolsa de verão. Um tanto colorida demais pra esses dias frios e cinza de mais um inverno. 
Recorri ao azul, minha cor preferida. O bom de se costurar bolsas pra si mesmo é aplicar mudanças nos moldes originais para atender às nossas pequenas necessidades do dia a dia. Eu a costurei prática o suficiente já pensando na procura por chaves, telefone celular na bolsa e assim por diante. 
Recorri também à proposta do blog Jolijou na adaptação do tutorial Florabella do site Farben Mix, que aliás eu não comprei o tutorial não, olhei a foto e fiz a minha Florabella do meu jeito.
Cheguei aqui nesta deliciosa tarefa:

































Com tecido sobrando do pacote de 4 fat quarters, consegui o milagre de ainda costurar uma mini necessáire e um estojo pra levar sempre nessa bolsa:

























































Usei a dica divina do blog Hamburger Liebe de como fazer em casa uma fita em que chamamos na Alemanha de Paspelband (se você souber o nome em português, me traduz aí, vai!), que consiste em costurar um viés ou qualquer tira de tecido com a estampa desejada com um cordão dentro. Usa-se então essa fita quando se costura um tecido sobre o outro, deixando apenas a parte do cordão (já com a estampa desejada) à mostra. Serve pra dividir, colorir a peça e na minha bolsa deu até uma estabilidade, um limite do que é frente, lado e fundo da peça:





 Ci vediamo! Arrivederci! ♥




Um comentário :

  1. Lindíssima, Pri, sua bolsa!Bem moderna com os vários tecidos coordenados e os mil e um detalhes. Parabéns! bj

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.