Há anos eu queria fazer essa bolsa de carteiro. Logo eu avessa às bolsas, usuária de bolsa de mão, de clutches. Mas algo me fez pensar em bolsa. Uma é que comecei a estudar italiano: pra trabalhar a cabeça e conhecer gente, me presenteei este hobby. Outra é que eu já tenho uma bolsa suficientemente grande pra carregar livros e caderninhos, mas é uma bolsa de verão. Um tanto colorida demais pra esses dias frios e cinza de mais um inverno.
Recorri ao azul, minha cor preferida. O bom de se costurar bolsas pra si mesmo é aplicar mudanças nos moldes originais para atender às nossas pequenas necessidades do dia a dia. Eu a costurei prática o suficiente já pensando na procura por chaves, telefone celular na bolsa e assim por diante.
Recorri também à proposta do blog Jolijou na adaptação do tutorial Florabella do site Farben Mix, que aliás eu não comprei o tutorial não, olhei a foto e fiz a minha Florabella do meu jeito.
Cheguei aqui nesta deliciosa tarefa:
Com tecido sobrando do pacote de 4 fat quarters, consegui o milagre de ainda costurar uma mini necessáire e um estojo pra levar sempre nessa bolsa:
Usei a dica divina do blog Hamburger Liebe de como fazer em casa uma fita em que chamamos na Alemanha de Paspelband (se você souber o nome em português, me traduz aí, vai!), que consiste em costurar um viés ou qualquer tira de tecido com a estampa desejada com um cordão dentro. Usa-se então essa fita quando se costura um tecido sobre o outro, deixando apenas a parte do cordão (já com a estampa desejada) à mostra. Serve pra dividir, colorir a peça e na minha bolsa deu até uma estabilidade, um limite do que é frente, lado e fundo da peça:
Ci vediamo! Arrivederci! ♥
Lindíssima, Pri, sua bolsa!Bem moderna com os vários tecidos coordenados e os mil e um detalhes. Parabéns! bj
ResponderExcluir