13 de ago. de 2023

Bastidores no primeiro ato

 


A minha pausa trouxe grandes aprendizados. A fé, como sempre deve estar ao nosso lado, se fez presente. Fiz um cantinho pra nossa senhora. Cantinho este que antes era pra pedir, se tornou um cantinho pra se agradecer. 

O bordado me remete à lembrança das tias no nordeste que sentavam na entrada das casas, no chato mesmo com sua temperatura refrescante no sertão, bordando toalhas de mesa encantadoras. Os pontos eram outros e eram muitos. Meus quadrinhos são singelos perto do empenho delas, mas aquecem meu coração mesmo com sua simplicidade. 






E como contei no último post, achei nas minhas coisas do cantinho da costura anterior um relógio que fiz no quadro bastidor com cores e botões não mais de acordo com a atual decoração da minha casa. Hoje em dia, ele era pra mim quase infantil. Eu o desmontei e utilizei o Quartz pra um novo relógio pra minha sala. 


Confesso que amo o processo talvez mais que o resultado. Terminar um projeto é quase se despedir dele, uma vez que ele se torna útil pra mim ou um presente. Ali acaba a terapia que o processo da costura e do bordado proporciona. 






E assim me despeço dos primeiros projetos deste retorno. O próximo está em andamento e a terapia segue neste momento consigo mesma, de concentração e apreço às lembranças da infância que transporta, amor e cuidado aos quadrinhos e projetinhos de costura em geral. 


2 comentários :

  1. Olá Pri, não imagina meu contentamento quando li seu comentário no blog! parecia outros tempos, sabe, quando a rede de blogs era imensa e as partilhas tão inspiradoras. Me lembrei do pouco (bastante) que sei sobre vc, seus meninos, nosso encontro, enfim, lembranças boas! e que feliz fiquei quando cheguei aqui e vi que vc retomou um blog tão a sua cara e que tanta falta faz a quem gosta destas terapias, bordar, costurar, inventar, mexer com as mãos. Pelo meu lado, presentemente mais lenta nos projetos e com bem menos companhia das "blogamigas" , no entanto lá continuo, escrevendo mais para mim do que para os outros mas com a mesmo carinho e dedicação. A transformação do seu relógio (não achei o antigo infantil!) representa seu próprio crescimento e sua evolução como pessoa e artesã. E que bom que a vida é assim, dinâmica! E sua Nossa Senhora, simples e linda, mostra uma nova fase na sua trajetória. Enfim, produzimos e transmitimos aquilo que somos, com honestidade e essência. E tenho certeza que sua longa pausa foi necessária como indispensável também foi minha não interrupção. Bjs Pri !

    ResponderExcluir
  2. I'm thankful for the clarity and simplicity with which you communicate.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.