28 de jun. de 2024

pochete pode sim!

 


Minha bolsa comprada em uma loja de itens fast fashion manchou do azul de uma calça jeans. Parei pra pensar porque comprei uma bolsa de uma loja fast fashion, uma vez que sei costurar bolsas. Bom, a resposta é simples: tempo. Falta de tempo pra fazer o que se ama, desliga do mundo e faz tão bem como uma terapia. Tempo pra costurar. Falta tempo pra costurar. Agora com os filhos grandes, sobrou mais tempo pra carreira e o tempo que sobra pra se dedicar da carreira, é o tempo pra se descansar da carreira…

Vamos mudar isso: mantive a alça da bolsa e pensei em fazer uma pochete. E pode pochete? Essa moda dos anos 80 e 90? Pode sim, as pochetes voltaram com tudo e estão sendo vistas por toda a parte. Pelo menos aqui na Europa. Cabe o essencial dentro: carteira, celular e um óculos, talvez?! Com uma viagem planejada pra Viena, onde tudo é acessível com transporte público e sem precisar carregar tanto, pensei em fazer uma pra mim e entrar na onda também. Acabei fazendo duas: 











A etiqueta é de papel lavável que cortei com um acessório de papelaria que corta papel em formatos diversos. Aqui em casa tenho e coração e estrela. Acabo aproveitando os papéis cortados pra decorar presentes. 








A viagem foi linda e as pochetes foram super práticas. 

Um comentário :

  1. Olá Pri, eu penso que quando se tem habilidade num certo campo, neste caso costura, é um pecado comprar o que foi feito em série quando se pode ter um item exclusivo! falta tempo, vc diz. Sempre. O tempo é um bem escaço, infelizmente. E quando sobra, aproveitamos para descansar, vc acrescenta. Concordo, plenamente! Mas foi ótimo que vc tenha encontrado motivação para as pochettes pois o resultado não poderia ter sido melhor! desfile bem e com orgulho, suas criações. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.