18 de set. de 2013

álbum da vida

Sou lixeira, todo mundo sabe disso. Acho que tudo pode ser usado. A filha tem muita coisa pra brincar de escola e se empolgou rabiscando alguns mini fichários que temos aqui. Cresceu, percebeu o que fez e queria jogar fora. Peguei pra mim e guardei por uns 6 meses. Chegou a minha vez de brincar com ele.

Peguei aquele tecidinho amigo que usei pra maletinha de desenho como presente de aniversário de uma menina.

Selecionei as imagens preferidas.

Tive mãozinhas intrusas que não me ajudaram nada... :)

Está pronto pra ser usado. Para receber fotos, pequenos trechos de livros queridos, escrever planos, coisas bonitas e também desabafos. Uma timeline palpável, pra dizer assim. 

Onde me inspirei? Não foi em blog nenhum, foi do filme Up! (lindo!):


Ela tinha um álbum (veja no vídeo aos 3:44) chamado 'Meu livro de aventuras' (suponho que seja esse o nome em português) desde criança para registrar todas as aventuras que gostaria de viver. Pixar e seus filmes 'para crianças'...


14 comentários :

  1. que bela ideia! ficou muito bonito:)

    o atelier Lu_Tec

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,
    Coincidência de hoje: Postei um PAP com materiais que iam para o lixo... estamos em sintonia. =)
    Assim como você, reluto para jogar fora coisa que podem ser reaproveitadas um dia.

    Ficou lindo seu fichário.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri,
    O fichario ficou lindo, os detalhes recortados são muito bonitos! Adoro reciclagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    amei o trabalho, lindo de viver!
    Reciclar é tudo de bom!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é lindo! A d o r o!
    E a capa do seu fichário ficou linda e cheia de promessas! Adoro o jeito como vc reaproveita as coisas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Está lindo e confesso que tenho verdadeira paixão por folhas de caderno em branco porque sempre me dá a impressão de que posso começar a escrever uma nova história. A minha história.

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito mimoso! ainda estou com uns da minha filha para cobrir, desde julho! ela já voltou para Bruxelas e eu prometi que mando pelo correio. Já comprei papel,tenho os tecidos, e cadê tempo??? Lilly é o petit nom da sua filha? tão romântico! o filme é comovedor. Não vi up, deixei de ver os filmes da pixar desde que todo mundo cresceu! mas deveria voltar a ver...

    ResponderExcluir
  8. delicado, sem palavras...profundo e leve, como deve ser a vida!
    beijo,

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga querida, ficou a coisa mais linda do mundo. Acho vc tao fashion rs rs tudo que vc faz tem uma coordenacao de cores bonita. Beijos

    revistavidatododia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri! Amei seu Livro de Aventuras... ficou tua cara (mesmo nunca ter visto uma foto sua rs).
    Acho que reaproveitar o que se pode usar é legal, fica sendo algo nosso, com um sentimento diferenciado...
    Tava com saudades daqui.
    Beijos, boa quarta!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem ???
    O fichário ficou fofo.A idéia de reaproveitar cai super bem aqui em casa.O marido antes de jogar algo fora pergunta umas mil vezes seeu nao gostaria de aproveitar para fazer algo com o que ele está se desfazendo.e no final poucas sao as coisas usadas ou quase nao usadas que vao para o lixo.
    Bjs e uma ótima semaninha hiper tranquila e criativa.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Visitando blogs amigos conheci o seu.

    Adorei a customização
    Abraço.
    filhadejose.blogspot.com
    AnaVirgínia

    ResponderExcluir
  13. Também sou lixeira assumida! Fica tudo guardadinho, às vezes por anos, até o dia em que a inspiração aparece! Até o marido já sabe! Acho tão bonitinho, ele não joga nada fora e traz tudo pra mim!
    O fichário ficou fofo e esse filme é mesmo o máximo!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog. inspirador! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.