26 de jun. de 2015

quando os tecidos se vão

É quase como um amor que se acaba. Foi assim que me senti usando os últimos retalhos desse tecido. Meu orçamento craft é curto e vivo de fat quarters. Esse é mais um tecido querido que não acho mais pra vender e acho que nem deveria (e nem tenho mais) o que costurar com ele. Todas as idéias se foram, mas me apeguei a ele de uma forma que queria ter mais pra fazer o que nem sei direito com ele.
Fiz um par de jogos americanos pra servir um café da manhã pra uma amiga. Nos encontramos às vezes pra fazer a primeira refeição do dia juntas em cafés, mas de um tempo pra cá tem sido interessante fazer nas nossas casas. E pra chegar perto, mesmo que longe, desses aconchegantes estabelecimentos, eu usei o restinho dessa charmosa estampa pra alegrar nossa manhã.

Confesso que me deixei inspirar pela toalha de bolsos jeans da Val no seu L'avion Rose (acho que se você não viu, você devia conferir). Que bom que a blogosfera me faz me manter nela e ver coisas bonitas, me levando a fazer minhas costurices também.

9 comentários :

  1. Morri com esse tecido Pri... que coisa mais linda - e a sua composição para a peça ficou incrível.
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, adorei ter conseguido lhe inspirar, pois isso prova que eu tinha uma certa razão, quando lhe disse que a internet com peso conta e medida não nos afasta dos amigos reais. E sim, nos incentiva e faz bem aos nossos olhos. Adoro bolsos e saquinhos para arrumar os talheres e acho que seus jogos americanos ficaram felizes com as combinações que usou. É interessante se encontrar com a amiga em casa, pois isso nos obriga a usar certas coisas que temos em casa, que muito provavelmente não saem dos armários em dias normais. Fazer uma mesa alegra, nos enche a alma! bjs!
    PS: o pé de máquina da Singer, a minha vizinha jogou na calçada há uns 5 anos atrás e eu fui lá pegar! bj

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse tecido é lindo! Sei tão bem o que vc sentiu! Também tenho alguns tecidos que sofro quando acabam. E, alguns gosto tanto, que antes mesmo que eles acabem, corro prá comprar mais um pedacinho, mesmo sem saber o que costurar! Ah, tem tanta gente com vícios piores, kkkkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de falar: os jogos americanos ficaram lindos! Amei a combinação de tecidos que você fez!

    ResponderExcluir
  5. Sei exatamente como se sente rsrs...
    Por aqui, me disseram que algumas estampas só ficam "no ar" por 6 meses. Depois, saem de linha, pra dar lugar para novas estampas. Que crueldade kkkkk
    Lindo mesmo este tecido e suas peças ficaram maravilhosas!! Amei.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Amei sua idéia com este tecido, uma forma de poder te-lo sempre. Lindo! Lindo! Parabéns por sua criatividade.
    http://senhorabaguncadiy.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Saudades daqui!! Adorei também o tecido...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii... muito bacana sua postagem. Também me sinto assim quando costuro com tecidos que gosto muito... pareço criança não querendo gasta o papel de cartas...kkk. Gostei muito do seu jogo americano. Já tinha visto os porta talheres de bolsos de calça jeans da Val e me apaixonado, agora vou tentar fazer também! Um abração, Clau.

    ResponderExcluir
  9. Pri, eu também sou assim: fico orfã das minhas coisinhas craft que sei que não vou encontrar mais! Espero que sua ausência por aqui é porque está aproveitando bastante o verão! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.