18 de mar. de 2016

o momento de voltar

Algumas coisas aconteceram na minha vida e eu não pude de dedicar ao blog como gostaria. Uma delas foi uma grande reforma no interior da nossa casa onde chegamos a ficar até semanas sem internet, dias sem cozinha e assim por diante. Outra é que por mais que a costura seja uma terapia para mim, ainda não foi suficiente para me distrair de pequenos problemas da vida. Mais uma incerteza foi a manutenção do blog, que perde força pra essas novas redes sociais que estão aí e enfraquecem o foco nas nossas fotos, palavras e imagens que um blog suporta. Afinal, uma fotinho quadrada no Instagram e uma legenda são muito pouco pra expressar o que estou sentindo quando costuro, o motivo, o resultado. 
Não adianta, senti que em parte eu estava me dedicando pouco sim e que também o blog perdeu força para a facilidade de postagem que essas outras mídias proporcionam. Afinal, não apenas produzir, mas fotografar, editar fotos, escrever, dá um baita trabalho. 
Então, me dei uma segunda chance pra acreditar na blogosfera que me fez já tão feliz, me trouxe informação, retorno, aprendizado, amizades e muita, mas muita inspiração. 
Esse é então o momento de voltar e ficar. E aqui posso expressar em muitas imagens o meu momento, aguardando a Páscoa e a Primavera chegar de vez e nos aquecer um pouco depois de um difícil inverno. Lá vai:










4 comentários :

  1. Verdade Pri. Da minha parte falta tempo para escrever e "inteligência" para passar para o computador aquilo que era tão simples anos atrás... Amo o Instagram, lá é tão mais simples e fácil, além de estar mais "conectada" com as pessoas que conhecemos. O blog não tem isso, porém, dá mais detalhes do que realmente sentimos, de como nos expressamos no dia a dia. Uma vez, uma amiga falou: "Quando leio seu blog, parece que está na minha frente conversando comigo". Tomara que o blog nos "perdoe" pela ausência e que ele nunca acabe. Porque foi aqui que fiz amizades virtuais que um dia tenho fé virar real, como a sua.
    A propósito, linda decoração de Páscoa...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri e antes de mais, feliz primavera, que hoje começa! ah, acho que nenhuma rede social pode ofuscar os blogues. Pode até diminuir os acessos ou os comentários, mas nada bate uma boa história e belas fotos postadas num blog. Pelo menos é essa a minha ideia e vou me manter firme nela. Espero que vc tenha vindo para ficar, sempre me encantei com suas costuras simples e suas palavras leves, e tenho tido saudades disso! beijo, as fotos estão lindas, logo, logo, estará tudo florido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,
    Nossa... ver você falando parece que traduz um pouco o meu sentimento com o blog - apesar de estar postando com frequência sinto que falta alguma coisa e bate um desânimo. Acho que é normal depois de tanto tempo... mas o bom é que entre idas e vindas estamos sempre por aqui, não é mesmo?? O bichinho da blogosfera fala mais alto sempre. =D
    Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, vale a pena estar por aqui, pelas pequenas trocas, pelas amizades, pelo aprendizado... Acho que todas passamos por esses momentos. Estive bastante ausente ultimamente também, mas agora tentando estar mais na ativa e acreditando nas possibilidades que ainda aparecem por meio dos blogs. Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.