{Mit Liebe gemacht = Feito com amor}
Na última compra de tecidos, escolhi esse aí, de florzinhas, super meigo achando que tinha selecionado algodão mas era Jersey (acho que chamamos de malha aí). Percebi depois de receber o pacote que a vendedora realmente oferecia a mesma estampa para os dois tipos de tecido. E Jersey não é nada bom para minhas costurices da lojinha, portanto fui correndo no guarda-roupa da filha para medir através de uma camiseta já pronta se o tecido era suficiente para fazer uma camiseta. Eu sei que deveria esperar até a próxima aula do meu cursinho de costura, mas eu tava louca pra fazer a primeira roupa pra minha florzinha, para costurar minha primeira roupa de fato. Falar pra eu esperar era que nem falar pro macaco não comer banana. Então, fiz em casa mesmo.
Fiz mas não gostei. Quem cresce vendo a mãe fazendo bons acabamentos com uma máquina Overlock não consegue improvisar no ponto zigue zague na máquina portátil. Minha mãe vem da indústria e tem um ponto muito preciso. É estranho ver a roupa pronta e mal acabada. Mas eu precisava fazer e sacrificar o tecidinho pra experimentar. Optei por uma manga triangular. Aqui está esquentando e ela brinca muito lá fora, para refrescar essa manga é ótima. Eu mesma tenho uma camiseta assim. A bainha foi feita bem fina para dar esse efeito ondulado. Eu a cortei e costurei usando a lembrança dos cortes da minha mãe e a sequência lógica que ela tinha para costurar. Difícil fazer isso sem ela por perto e ainda acertar. Confesso que fiquei exausta quando acabei.
Ainda olho pra primeira camiseta que costurei insatisfeita com esse ponto impreciso, torto, esse zigue zague que judia e fura o tecido. Tá até soltando linha já. Pelo menos em casa dá pra usar. Será que usei o ponto certo? Será que minha máquina tá pedindo aposentadoria? Ela já tem 4 aninhos. Bom, importante é não esquecer que até os produtos da lojinha que hoje domino bem começaram também muito feios, tortos e melhoraram muito de um ano pra cá. A etiqueta gracinha é de um fornecedor de tecidos que mandou umas etiquetas de brinde já que ele produz etiquetas personalizadas (sonho futuro ter as minhas!). Deu certinho com a camiseta cor de rosa da menina da etiqueta, de cabelos escuros como a minha pequena. :)
Oiii Pri,
ResponderExcluiraah para a sua primeira camiseta, sem aulas está lindaaa, com certeza sua filhota amou! Eu ainda não me arrisco em fazer roupas rsrs
Você se saiu muito bem, parabéns!
Doce dia,
bjoos, eli ♥
Eli,
ExcluirEla pode estar até parecendo bem na foto, mas não fiquei feliz mesmo com o acabamento dela. De perto tá com cara de mal feita. :)
Oi Pri,
ResponderExcluirEu sou uma negação com a máquina... se conseguisse fazer algo parecido com essa camiseta já ficaria feliz. =)
Mas nada como a prática... a próxima que você fizer já ficará bem melhor.
Bjs,
Eu nao entendo de costura, para mim ficou linda! Amei a estampa, amei as manguinhas, sem falar na etiqueta linda, linda, linda. Muito fofa Pris. To louca para ver o porta pinceis que vc falou que ia fazer, vai ficar fofo demais! Beijos
ResponderExcluirDuas coisas são importantes, na minha opinião: você sabe o que é preciso melhorar e a próxima será perfeita. E eu tenho a certeza de que sua filha acompanhou e amou cata etapa desta criação. E vai usar a camiseta achando que está recebendo um abraço da mãe.
ResponderExcluirEntendo seu perfeccionismo, Pri, tbm sou assim. Qdo faço algo que eu sei que poderia ter saído melhor, simplesmente rejeito. Mas vc disse bem: os primeiros são sacrificados para que os próximos sejam perfeitos, afinal, só com experiência alguém atinge a perfeição.
ResponderExcluirMas vamos combinar que esta blusinha está linda!! rs
Beijo.
fazer camiseta é muito luxo. entendo o incômodo, também sou assim...fico com fixação para o que não deu certo. mas eu achei linda! adorei a manga, o paninho e morri com a etiqueta(coisa-mais-fofa!).
ResponderExcluiramiga, sonho com a primavera alemã!
um beijo,
Pri, para roupa demorei muito para tomar coragem pra fazer e como alemao diz " die Übung macht den Master"!
ResponderExcluirFicou muito fofa e garanto que a filha deve ter adorado.
Beijos carinhosos
Oi Priscila,
ResponderExcluirFicou linda!
Ok, você sabe onde está tudo que não gostou.
Como disse a Cynthia, eu entendo.rs
O mais legal é que você fez e foi feito com amor!!!
O jersey aqui é bem mole mesmo, ruim de costurar.
Pela primeira foto o seu tecido (que é lindo) parece mais encorpado.
A etiqueta é fofa, combinou muito :)
Fiquei curiosa com os vasinhos, a minha lista está bem lenta.
Cresce bem mais rápido rs
Aquele site é ótimo mesmo!
bjs
Pri, eu gostei muito!!!
ResponderExcluirPra malha é melhor overloque mesmo (não sei usar), pro acabamento interno. Mas adorei o modelo, a estampa do tecido, a gola ficou bem redondinha. E a etiqueta? Cute mesmo.
Eu tô longe de costurar uma peça linda assim, sabia?
Parabéns.
Bjns
:)
Parabéns, primeira camiseta! Eu não me atrevo... dá até frio na barriga!
ResponderExcluirFicou linda e nada como a prática para levar à perfeição (tb não precisa tanta perfeição assim, vá!) Tá ótima! Tô orgulhosa de vc!!!!
Bjs
Pri,
ResponderExcluirEssa parte de costuras em máquinas não sei bem (ainda)
A máquina que tenho por aqui nem overloque faz rs
Eu adorei a blusinha,a etiqueta ficou um charme :)
Por aqui to sem ir para feirinhas.Quero ver vc no castelo,viu?
XerOoo
Pri,parabens.Nao fica assim.olha que vc ta pondo muitas que se diz costureira no chinelo.!!!!! primeira peça e assim mesmo.vc sofre porque e perfecionista,a gente que e assim...sofre bucadinho!rzrzrz enquanto nao faz direitinho nao fica feliz.Para o vies ficar bom vc tem comprar o passa-vies,vc encontra em armarinhos...de todos os tamanhos ou mesmo na net.eu ja costuro mais de 20anos eu entendo um pouquinho de costura,e ainda estou aprendendo.futuramente eu quero postar passo a passo de algumas costuras no blog.cris bjus no coraçao. wwwcrislima007.blospot.com
ResponderExcluirPri!!
ResponderExcluirVou te contar uma coisa: no início é assim mesmo, ainda mais quando a gente não tem maquinário especializado. Antes de comprar a minha overloque eu fugia de costurar malhas, justamente por causa do ponto. Até alguns dias atrás eu ainda fugia, pois não tinha galoneira para fazer a bainha, mas eu descobri que a minha máquina doméstica reta faz alguns pontos elásticos e a minha frustração com malhas acabou.
Logo você vai estar costurando muito e muitooooooo melhor! vai postando que eu quero ir vendo!
beijooos
Ahhh, essa é a manga que você falou que tentou fazer. Me dá teu e-mail que vou te mandar uma foto pra te mostrar como eu fiz e deu certo!
ResponderExcluirBeijooos
Oi Priscila!
ResponderExcluirCosturando por aí?rs
Pena não ter a foto da almofada.
Eu também deixei de tirar foto de muitas coisas que fiz.
Porque não pensamos nisso, né? rs
bjs,ótimo domingo!!!
Oi Pri, muito exigente com você mesma, mas não posso falar nada, também sou assim, rs...
ResponderExcluirA estampa eu achei muito linda, a etiqueta então, um toque fofo profissional, rs
E aquele pregador com coração lá em cima, que capricho,hein!
Tá de parabéns!!!
Vem cá, você acha que uma máquina de 4 anos já é velha? Ai meu Deus! Menos Pri. rs...
Bjs e boa semana.
É verdade, Jaque.
ExcluirDeve ser porque ando namorando mas máquinas mais modernas que estou 'achando motivo'. Mas agora, tá caindo o pezinho! Mas me dá dó de desfazer dela porque ganhei num momento que sentia muita saudade do Brasil e da minha mãe. A máquina me remeteu à infância e funcionou como uma terapia.
Ainda vou deixar ela rodar muito. :)
Oi Priscila,
ResponderExcluirA MEGA na verdade, rende mais de uma semana de post.
No ano passado, bem no início do blog, fiz uma semana de post (tem um marcador MEGA).
Nesse ano, vou direcionar mais de acordo com os assuntos específicos.
Acho que serão muitas fotos, se o papo deixar rsrs
bjs, ótima semana criativa.
Você está no resumo :)
Eu vi e amei ver o Blog Lindo no resumo, Maria!
ExcluirQuero acompanhar muito a Mega lá pelo seu blog.
Beijos!
Priscila, para quem diz que não sabe costurar,sua blusa está linda.
ResponderExcluirE a manga tem um bonito modelo.